
Braga e Emiliano premiam Glen Boggini. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria
O 13º Torneio ABGS da Associação Esportiva São José consagrou o talento de Glen Boggini, do São Paulo Golf Club, que superou o local Alberto Marques Filho, o Mano, e Luiz Vasconcelos, o Lula, do Santapazienza – que vinha de um título na Guariroba – para conquistar seu sexto título pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e o segundo do ano, depois de vencer no Distrito Federal no final de fevereiro. O torneio valeu para o Ranking Nacional da ABGS e para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe.
Veja as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo
Apesar de ter vencido por quatro tacadas de vantagem, com 77 tacadas, não foi uma vitória fácil. Glen marcou 38 na primeira metade do campo para abrir apenas uma tacada de vantagem sobre Mano e duas sobre Lula, e só deslanchou no final, quando marcou 39, tornando-se o único a jogar abaixo de 40 nos dois parciais. A conquista o deixa confiante para o desafio de defender seu título no 12º Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior, em Pilar, na Argentina, de 20 a 24 de abril.
Lula terminou com 82 tacadas e levou o título de campeão da categoria com até 10 de handicap index. Mano, com 81 tacadas gross, fez o segundo melhor resultado da etapa e foi o campeão gross de sua categoria, de 10,1 a 17. No net, o pódio da categoria 10,1 a 17 teve Delpho Pelosini, diretamente filiado à Federação Paulista de Golfe, como campeão, com 70 tacadas, seguido por Ricardo Iguchi, de São José, com 73, mesmo total de Jair Carmona, do Riacho Grande, que levou o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate.
Na categoria de 17,1 a 24, o campeão gross foi Carlos Amagai, de São José, com 88 tacadas. No net, dobradinha do Imperial, com Umberto Facchinei campeão com 66 e Juca Góes vice com 71. Paulo Motta, do Riacho Grande, ficou em terceiro, com 75. E na 24,1 a 32, o título gross foi para Mauro Ferreira, do Terras de São José, com 98 tacadas. No net houve um tríplice empate em 76 tacadas, decidido nos critérios de desempate: Levon Kissajikian, do Clube de Campo, foi o campeão, seguido por José Aparecido dos Santos, que jogou em casa, e por Ubirajara Camargo, do São Francisco.
Nas categorias por faixas etárias, Emiliano Saran, do Damha, venceu na 55 a 59 anos, com 79 tacadas; Otávio Mizikami, do Clube de Golfe de Campinas, ganhou na 60 a 65 anos, com 75 tacadas; Frank Wisbrun, do São Paulo, foi o melhor na 66 a 70 anos, com 74 tacadas; João Canato, do Sapezal, ficou em primeiro na 71 a 75 anos, com 82 tacadas; e Sidney Ricco, do São Paulo Futebol Clube, levou o título entre os de 76 anos em diante, com 77 tacadas.
O campeão pré-sênior gross (40 a 55 anos) foi Luciano Powalowski, de São José, com 82 tacadas, enquanto o título net da categoria ficou com Rafael Santos, também da casa. No feminino, Áurea Powalowski deu mais um troféu para a família ao ser campeã gross, com 92 tacadas. Já o título net ficou com Li Lian Mizikami, do Clube de Golfe de Campinas, com 81, outra família que saiu com dois troféus.
Houve ainda duas categorias para Convidados da ABGS para jogadores da casa. Na masculina venceu Marcelo Taborda, com 71 tacadas, seguido por Takanori Uemura, que também somou 71, mas perdeu nos critérios de desempate. No feminino, venceu Mieko Fukuyama, com 82 tacadas.
Emiliano Saran, vice-presidente Financeiro da ABGS, apresentou a entrega de prêmios, que teve a mesa formada ainda por Fernando Braga, vice-presidente Técnico; José Aparecido dos Santos, diretor da ABGS para o Vale do Paraíba; Marcelo Cozac, diretor Pré-Sênior da ABGS; e os capitães Norberto Nishimoto e Mary Iguchi.
Foram feitos ainda agradecimentos pela presença de Humberto Monte Neto, diretor da ABGS para São Paulo; e dos membros do Conselho Fiscal Juca Góes e Umberto Facchinei. Também se destacou a presença de Sidnei e Scheila, da X-Fleet e Talent Drivers, apoiadores da entidade; e os apoios da União Imobiliária, de José Aparecido e Rafael, pela doação dos kits de hidratação, e a Luis Carlos de Lima, da África Brindes, pelas sacolas personalizadas e brindes oferecidos para sorteio.
Emiliano agradeceu ainda os patrocinadores Porto Belo Golf All Resort Club Residence e WTC Capital – BTG Pactual, e aos apoios de LIG Veículos Elétricos, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe. No final, foram sorteados vários brindes e um prêmio especial: um voucher para o Porto Belo com direito a green fee, cart, uma aula com Nico Barcellos na academia Golfzon Leadbetter e almoço no Brüder Bistrô.
A ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) tem patrocínio institucional de All Resort Club Residence – Porto Belo (SC) e de WTC Capital | BTG Pactual. Os apoios são da LIG Veículos Elétricos, X-Fleet, Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). A etapa teve ainda apoios de União Imobiliária e África Brindes.
Próximos torneios da ABGS





