Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 11 de setembro de 2021

Gabriel Holtz abre quatro de vantagem no Honda Open – Aberto do Ipê Golf Club

Isadora Fernal lidera no feminino. Competição termina neste domingo, em Ribeirão Preto

 

Gabriel, o mais novo em campo, lidera em casa. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessorai

Gabriel, o mais novo em campo, lidera em casa. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Apesar de um duplo bogey no 17, Gabriel Holtz, de apenas 14 anos, que joga em casa, marcou 72, o par do campo, para disparar na liderança do Honda Open – 20º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, que começou a ser jogado neste sábado, 11 setembro, valendo para os rankings scratch e por Handicap Índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). No feminino, a liderança é de Isadora Fernal, também de 14 anos, e também por quatro tacadas de vantagem. O torneio termina neste domingo, 12.

Internas ipe dia 1Veja fotos do primeiro dia

Aguarde novas fotos e álbum completo neste mesmo link

O vento forte tornou-se um fator importante, sobretudo à tarde, quando os jogadores de handicaps mais baixos estavam começando a segunda metade do campo. Holtz, que começou o dia com bogeys no e2 e no 5, recuperou-se com um eagle -3 no buraco 9, e birdies no 10 e no 12; quatro abaixo em quatro buracos. Mas ele errou o drive no 17, onde teve que jogar de volta para a raia, e ainda não foi bem nas duas tacadas seguintes, não escapando de um duplo bogey-7. Terminou com 72 tacadas, o par do campo, o suficiente para abrir quatro de vantagem.

Fernando Silva, do Campinas Golfe Center, terminou em segundo, com 76, quatro acima, vítima de três duplos bogeys, o último deles no 17, onde bateu o drive para fora de campo. Leonardo Yoshikawa, da Bastos, que só entrou no torneio na véspera, jogou sete acima, com dois bogeys, um deles no 17, para ficar em terceiro, com 79, e completar o grupo dos líderes para a volta final. Eduardo de Paula, do Ipê, e Alessandro Melle, do Damha, voltando ao golfe depois de uma longa ausência, também empataram em terceiro, com 79, e saem no penúltimo grupo do dia, ao lado de Pedro Pelicioni, do Ipê, que marcou 80.

Handicaps – Eduardo de Paulo, no entanto, lidera na classificação por handicaps índex até 8,5, com 73 tacadas, ao lado de Gabriel Holtz. Pedro Pelicioni e Fernando Silva, vem a seguir, com 74. Na 8,6 a 14, há um tríplice empate, com 70 tacadas, entre Rodrigo Silveira e Manuel Balau, do Ipê, e Francisco Silveira Filho, do Damha. Paulo Troyano, do São Fernando, vem a seguir, com 71. Na 14,1 a 19,7, só deu Ipê no pelotão: Dazio Vasconcelos lidera, com 68, seguido por Claudio Moraes, com e Valdemir Prado, com 73.

Na 19,8 a 25,7, mais um domínio do Ipê no topo do placar. Luiz Eduardo Moreira lidera com 69, seguido por Danilo Pinto, com 73, e por Filipe Jun, com 74. Houve ainda uma categoria extra, para jogadores com handicap de 25,8 em diante, jogada no sistema stableford, com houve dobradinha do Ipê: Adalton Santini lidera com 37 pontos, seguido por Mario Whately, com 36.

Feminino – Entre as mulheres, Isadora Fernal fez um duplo bogey no 18 para jogar 84, e ainda assim terminar quatro tacadas à frente de Monica Fontes, do Ipê, que marcou 88.  Na classificação com handicaps até 16, as posições se invertem com nets de 71 e 81 tacadas.

Já na 16,1 a 25,7, as três primeiras colocadas são do Ipê: Vera Regina Paro Ferreira (70), Rosvita Vianna (74) e Leila Scorsolini (77). A seguir terminaram Li Lian Mizikami, com Clube de Golfe de Campinas (78) e Cristina Rosel, do Damha (79).

Resultados completos e horário de saída

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.