Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 12 de agosto de 2024

FPGolfe convoca Gui Yoshikawa e Bia Menga para representar a entidade no Torneio Juvenil Internacional do Chile

Os gofistas competirão individualmente, valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe, e no torneio de duplas mistas

 

Montagem com fotos dos golfsitas de Thais Pastor e imagem de fundo cortesia do Club de Golf Hacienda Chicureo

Gui Yoshikawa, do Bastos, e a Bia Menga, do São Fernando, foram convocados pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) para representar a entidade no 26º Campeonato de Golfe Juvenil do Chile e Duplas Mistas Internacional – Copa International Junior Golf Academy, que vai ser jogado de 23 a 25 de agosto, no Las Brisas de Chicureo, valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Gui Yoshikawa, que acabou de vencer a quarta rodada do Torneio Juvenil de São Paulo, no Lago Azul, viaja como o número 2 do ranking paulista até 18 anos. Já Bia Menga, que vem de quatro Top 10s em torneios juvenis do WAGR, em 2024, e de um título e um segundo lugar nas duas últimas etapas do Torneio Juvenil de SP,  é a juvenil número 1 do ranking estadual até 18 anos. A FPGolfe mantém com o Chile o seu mais antigo convênio internacional, com convites mútuos para participar de competições de alto rendimento que ajudam a elevar o nível técnico dos jogadores desses países. Convênios semelhantes são mantidos entre as FPGolfe e as federações da Argentina e do Paraguai.

A delegação brasileira, que terá Eduardo Menga, pai de Bia, como responsável, viaja com todas as despesas pagas pela FPGolfe, que está fornecendo as passagens aéreas, uniformes, seguro de vida, e alimentação durante a viagem e alimentação no clube (almoço). A estadia dos atletas, transfers entre aeroporto e clube e alimentação fora do golfe (jantar) é de responsabilidade do Golf Juniors de Chile, com os jogadores ficando hospedados em casas de famílias associadas ao clube.

História de sucesso – O Brasil vai em busca de seu quarto título do Juvenil do Chile, depois de ter vencido em 2019, com Gui Grinberg, do Lago Azul, que foi campeão de virada; em 2018, quando o título ficou com Lucas Park, do Paradise; e em 2015, com Luiza Altmann, do Sapezal, hoje profissional, ano em que o título masculino ficou com o chileno Joaquín Niemann, que se profissionalizou em 2018 como número 1 do WAGR,  e conquistou duas vitórias no PGA Tour, a última delas em 2021, chegou a número 15 do OWGR e hoje compete no LIV Golf.

O Brasil tem ainda dois títulos pré-juvenis do torneio amador mais importante do Chile para golfistas de até 18 anos. O mais recente deles foi de Lauren Grinberg, que foi campeã pré-juvenil em 2014, ano em que houve um terremoto na véspera da rodada final. Antes dela, em 2003, Leonardo Marengo foi campeão pré-juvenil, em torneio jogado no Club de Polo y Equitación San Cristóbal. Os brasileiros nunca venceram a competição de duplas mistas do torneio, jogado desde 1999.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.