Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 12 de dezembro de 2020

Fernando Braga, Umberto Carvalho e Carlão Gonzalez vencem o 23º Ribeirão Sobe – 2020

Nem a pandemia conseguiu tirar o brilho da mais antiga competição particular do país

Internas Ribeirao SobeUmberto Carvalho, que jogava em casa, na categoria A; Carlão Gonzalez, do Damha, na B; e Fernando Braga, de Bauru, na C, são os campeões do 23º Ribeirão Sobe – 2020 e os novos “camisas verde” do torneio disputado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). Nem a pandemia foi capaz de tirar o brilho desta que é a mais antiga competição particular de golfe brasileiro, e que há mais de duas décadas funciona como um Field Day informal do Ipê Golf Club, atraindo jogadores de todo o estado.

Veja as fotos da premiação em alta definição
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

Este ano, para seguir os protocolos de segurança, o Ribeirão Sobe, torneio que tem como idealizador e anfitrião Jair Junqueira Júnior, o Jajá, reuniu 108 golfistas, um terço do que nos anos anteriores, mas nem por isso teve menos animação. Além dos 15 prêmios em disputa, muitas das 16 empresas patrocinadoras ofereceram mimos, que foram do kit com camisa e outros brindes do torneio, a um magnífico churrasco, com bebidas variadas, pasteis, sorvetes e muito mais, que animaram a festa de premiação, feita ao ar livre e seguindo normas de segurança.

Vitória – As competições foram no sistema stableford. A categoria A, de handicaps mais baixos, como esperado, foi bastante disputada. Umberto Carvalho foi o campeão com 37 pontos, apenas um de vantagem sobre quatro adversários, com 36. O vice-campeão, nos critérios de desempate, foi Eduardo Pacheco, do Clube de Campo, enquanto Luiz Fernando Silva, do Clube de Golfe de Campinas, levava o troféu de terceiro lugar. Antônio Zauli, de Poços de Caldas, e Renato Nehemy, do Ipê, também somaram 36 pontos, mas ficaram sem troféus.

Na categoria B, de handicaps intermediários, a decisão também foi apertada. Carlos Gonzalez, o Carlão, do Damha de São Carlos, foi campeão com 39 pontos, ao derrotar Cristiano Verdi, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto, nos critérios de desempate. Eduardo Cunha, do Ipê, foi o terceiro colocado. Na categoria C, de handicaps mais altos, Fernando Braga, do Bauru Golf Club, teve a vitória mais fácil do dia, ao somar 39 pontos, contra 36 de dois adversários: Arnaldo Prado, do Ipê que levou o troféu de vice-campeão, deixando para Eduardo Prado, o de terceiro colocado.

Prêmios Especiais – Os campeões de cada categoria ganharam uma camisa verde que vestirão nas próximas edições do evento, uma tradição que se mantem desde o primeiro Ribeirão Sobe além de garrafas de whisky e de cachaças especiais. Os premiados de cada categoria ganharam ainda uma cota do gordo “bolão” de apostas do Ribeirão Sobe.

Houve ainda prêmios de drive mais longo (Longest Drive) e de bola mais perto da bandeira (Nearest to the Pin) em cada uma das três categorias. Os campeões do drive mais longo foram Eduardo Camargo (categoria A, no buraco 3); Rafael Carvalho (B, buraco 2), e João Carvalho (C, buraco 6). Já as bolas mais perto da bandeira foram de Rafael Lian (A, no buraco 15); Eduardo Maistro (B, no buraco 5) e Fernando Braga (C, no buraco 12).

Premiação – Adriano Junqueira apresentou a entrega de prêmios que além de Jajá, o Anfitrião; reuniu Enoch de Paula, presidente do Ipê Golfe Clube e toda sua diretoria; patrocinadores; Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe); e Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).

Jair Junqueira recebeu o elogio de todos pela qualidade de seu evento, o Ribeirão Sobe, que a cada ano se supera em organização e alegria, enquanto Enoch e sua equipe foram parabenizados pela qualidade do campo e sua manutenção impecável e pelas reformas da área social, que estão chegando ao fim e deixaram a sede muito maior e mais aconchegante.

Patrocínio – O 23º Ribeirão Sobe – 2020 teve patrocínio Máster de Gocil, Itaú BBA, Cosan e B.J. – Açougue e Churrasco, além de patrocínio de Sulphurtec, Stéfani, Raízen, Cachaça Cabaré, Razac Aviation, Engenho Dom Tapparo, E-GO, Lian Imóveis, Ad-Tech, Hangar Fontoura, Eletric Drive e Ipê News.