Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 07 de julho de 2021

Douglas Black e Sebastian Schrader vencem torneio da ABGS do São Paulo Golf Club

Competição consagrou ainda Luiz A. P. Almeida, o primeiro na pontuação para o ranking da FPGolfe

 

Grego, Douglas Black e Ademir Mazon 1280Grego (esq.) e Ademir (dir.) entregam o troféu de campeão a Douglas Black

 

Depois de perder a invencibilidade que mantinha em 2021 no torneio anterior, Douglas Black, capitão do Sapezal, voltou a levantar a taça de campeão sênior (55 anos ou mais) ao vencer o 11º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club, disputado nesta terça-feira, 6 de julho, em São Paulo (SP). O Sapezal levou também o título pré-sênior (40 a 54 anos), com Sebastian Schrader, que vinha de vitória no Lago Azul. Já o campeão geral sênior, que inclui os participantes da categoria Convidados, foi Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo GC.

Veja, nesta 5ª feira, o álbum de fotos completo, neste link!

Douglas foi campeão com 76 tacadas, duas de vantagem sobre Mario Ghisalberti, do Japy, campeão da etapa anterior do Lago Azul, que ficou em segundo, com 78. Paul O’Doherty, do São Paulo, que começou o dia com dois birdies seguidos, também jogou 78. O melhor resultado sênior do dia, no entanto, foi de Gugu, que jogou na categoria Convidados. Ele marcou 75 e foi o primeiro entre os que pontuaram para o ranking sênior da Federação Paulista de Golfe, levando a medalha de ouro. Douglas ficou com a prata e Ghisalberti com o bronze por ter jogado melhor do que Paul nos nove buracos finais (40 a 42).

Handicaps – Já na classificação por handicaps índex até 14, o campeão foi Ghisalberti, com 71 net, contra 73 de Frank Wisbrun, do São Paulo, que marcou 73. Gilberto Cardoso, de São José, também somou 73, mas ficou com o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate. Na 14,1 a 23 venceu Luiz Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista, com 69, melhor net do dia. Antonio Ferreira, do Guarujá foi o vice, com 70 tacadas, seguido por Ricardo Iguchi, de São José, com 71.

Já na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, venceu Walter Kuroda, do São Paulo Futebol Clube Golfe, com 39 pontos. Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que voltou a ser associado da ABGS, foi o vice-campeão, com 36 tacadas, seguido por Carlos Ortêncio, do SPFGC, com 35.

Idades – Nas categorias seniores por idades, também stableford, os campeões foram Wilson Correa, do SPFCG, com 36 pontos (55 a 60 anos); Constantino Ajimasto Jr., o Grego, do Damha, presidente da ABGS, com 33 pontos (61 a 65 anos); Adolfo Juan Pablo Szychowski, de São José, com 35 pontos, (66 a 70 anos); Edison Nakagawa, de São José, com 34 pontos (71 a 75 anos); e Francisco Matarazzo, do São Francisco, com 30 pontos (76 anos em diante).

Na categoria pré-sênior scratch, o título só foi decidido nos critérios de desempate, com Sebastian Schrader, do Sapezal, superando Plinio Albregard, do Arujá, o vice-campeão, depois que ambos somaram 87 tacadas. André Seung Han You, do Arujá, foi o terceiro, com 89. Na pré-sênior com handicaps até 14, Plinio venceu com 74 tacadas. Na 14,1 a 23, Alexandre Leonardi, da Fazenda Boavista, foi campeão com 73 tacadas, seguido por Sergio Cimerman, do São Fernando, com 74. E na 23,1 a 32, o campeão, com 76m, foi Francisco Camargo, do Anexo Golf.

Feminino – No feminino scratch, Suzy Lin Ai Fang, do São Paulo, venceu com 86 tacadas, seguida por duas jogadoras do Fazenda da Grama: Ivanilde Dagostini Dezan, com 92, e Angela Rappa Santos, com 99. Ivanilde somou 77 net e venceu entre as de handicap índex até 25. Já na 25,1 a 32, stableford, Luciana Harumi Yabumoto, do Arujá, foi a campeã, com 34 pontos; seguida por Edna Karasawa, do Vista Verde, com 28 pontos.

Houve ainda três categorias para convidados da ABGS, com handicap. Na até 14, Gugu foi o campeão. Na 14,1 a 23, dobradinha do São Paulo Golf Club, com David Ming em primeiro, com 72, e Henning Von Koss vice, com 75. E na 23,1 a 32, Jose Villela, do São Paulo, venceu com 42 pontos, seguido por Ronaldo Sachs, do Guarujá.

Premiação e próximo torneio – Para evitar aglomerações que seriam inevitáveis num torneio com saídas simultâneas e todos os 108 jogadores terminando ao mesmo tempo, não foi feita entrega de prêmios no local. Apenas a entrega simbólica do troféu do campeão sênior feita por Grego e por Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, parceira da ABGS. Os prêmios serão enviados aos ganhadores ou entregues no próximo torneio, no Fazenda da Grama, dia 22 de julho. Aguarde a abertura das inscrições.

Resultados completos

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.