Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 07 de outubro de 2021

Clube de Campo: Roberto Gomez tenta vencer Aberto de seu clube pela 13ª vez

Forte grupo de favoritos tem ainda Pepê, Yoshikawa, Gugu e Miyata, entre outros

 

Clube de Campo vista buraco 17 65p

Vista do buraco 17, ao lado da Represa de Guarapiranga. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Quando se trata do Aberto do Clube de Campo, Roberto Gomez estará sempre entre os favoritos e não será diferente na 51ª edição do evento, neste final de semana, dias 9 e 10 de outubro. O hoje jogador sênior já venceu a maior competição de seu clube por 12 vezes, a última delas em 2013, mas nas cinco vezes que a competição foi jogada desde então, Gomez foi três vezes vice-campeão e uma vez terceiro colocado. O Aberto do Clube de Campo não foi jogado em 2016 e em 2020, desta vez por causa da pandemia.

Gomez só perdeu o título do Aberto do Clube de Campo, de 2019, o último disputado, para Gui Grinberg, que venceu de virada. Antes disso, perdeu o título de 2017 num playoff contra Marcos Negrini, do Damha, e ficou em segundo também em 2015, quando o campeão foi Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golf Club, que havia vencido o torneio também em 2011. Em 2018, Lucas Park levou o título num playoff contra Gui, com Gomez terminando em terceiro.

Atrações – Pepê estará em campo novamente, buscando seu terceiro título do torneio em dez anos. Outro ex- campeão em campo será Fernando Barreto, que venceu em 2014. Mas o grupo de jogadores em destaque inclui ainda Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do ranking da FPGolfe, que venceu dois de seus últimos seis torneios e foi ainda três vezes vice-campeão; Leonardo Yoshikawa, de Bastos; Luiz Augusto Pereira de Almeida, o Gugu, do São Paulo Golf Clube; Pedro Miyata, do São Fernando; Juan Cavalieri, do Iguassu; e Guilherme Candido, que joga em casa, entre muitos outros.

O forte grupo de jogadores do Clube de Campo, também favoritos para vencer na categoria com handicaps índex até 8,5, inclui ainda Lucas Steinhoff, Guilherme Ziccardi, Luka Barbosa, Rodrigo Leme e Rafael Ziccardi. Destaque ainda para Fernando Vieira dos Santos, do Campinas Golf Center; Alberto de Vasconcellos, do São Paulo Golf Club; Mario Ghisalberti, do Japy; João Pedro Bosseto, do Arujá, entre outros.

Comissões – A Comissão de Honra do campeonato é formada por Ademir Mazon e Francisco Della Manna. Na Comissão do Campeonato estão Marcio Sadao Kimura, o Diretor do Torneio; Augusto Ferreira Candido; Ellen Alvares; Frank Cazabon; Mauro Gonçalves Batista; e Rodrigo Rodrigues. A comissão de árbitros terá Frank Cazabon e Mauro Batista.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.