Depois de conquistar dois títulos inéditos para o Brasil, em 2024, na Casa de Campo, na República Dominicana, a delegação da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) estreia nesta quarta-feira no Karibana Club, em Cartagena, na Colômbia, em busca do bicampeonato da Copa das Nações e do Interclubes do 17º Campeonato Latinoamericano 2025.
O Brasil tem duas equipes na Copa das Nações, com quatro jogadores cada, representado por uma seleção dos melhores jogadores dos rankings por handicap da FPGolfe, até setembro, além de uma equipe do Anexo Golfe, campeã do Interclubes por Handicap Index de São Paulo, que jogará no Interclubes do Latinoamericano.
Na Copa das Nações, a equipe A do Brasil é formada por Igor Cruz, Leandro Metzner, Gil Hipólito e Ivaneide Silva. Já o time B (foto ao lado) tem Felipe Cobra, Kyoung Hae Kim, Jair Carmona e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe e capitão dos times.
No Interclubes, o Anexo está representado por Luís Carlos Melo, Fábio Negrão, José Carlos Santos e Gilson da Silva. Além desses 12 jogadores da delegação oficial da FPGolfe, outros seis viajaram para competir por conta própria: Carlos Oliveira, Delpho Pelosini, Fausto Trindade, Mauro Dias Ferreira, Patrícia Araújo e Suin Lee.
O evento que começou com uma volta de treino, ontem, será jogado em 54 buracos, de hoje, quarta-feira, 29 de outubro, a sexta-feira, 31. O evento tem desde 2006 a cobertura do Golf Channel, que mostrará um compacto deste que é um evento especial para que os jogadores com os mais variados handicaps possam desfrutar da experiência de representar seu país em uma competição de padrão internacional.





