Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 31 de maio de 2021

Brasil Kids definiu, no Lago Azul, os campeões do Local Tour de Outono de São Paulo. Veja fotos!

internas kids 6

Temporada do Brasil Kids teve surgimento de novos talentos, sobretudo entre os de menor idade. Fotos: Zeca Resendes

Marina Nonaka, Gui Yoshikawa e Gabriel Macário foram os únicos a vencer todas as seis rodadas

 

O Brasil Kids Golf Tour de 2021, definiu, neste final de semana dias 29 e 30 de maio, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), os campeões de 14 categorias por idades – nove masculinas e cinco femininas – de seu Local Tour de Outono de São Paulo. As duas rodadas finais – a quinta e a sexta – do Brasil Kids deste semestre foram jogadas paralelamente à terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e serviram como seletivas para o Mundial Kids e Mundial Teens, que serão jogados em julho, nos EUA. Houve ainda nova edição do Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts (veja reportagem à parte).

Veja fotos da rodada final
Aguarde, em breve, muito mais fotos, neste mesmo link

O mau tempo, com ameaça de raios nos dois dias, levou o jogo a ser interrompido por razões de segurança, o que impediu que todos pudessem completar 18 buracos antes de escurecer, tanto no sábado, como no domingo. Com isso, como previsto no regulamento, para os que jogariam 18 buracos, valeram apenas os primeiros nove buracos de cada dia, jogados dos buracos 1 ao 9 do Lago Azul. Apenas a categoria 15 a 18 anos masculina conseguiu completar os 18 buracos no domingo, totalizando 27 buracos.

Leia também:

Henrique Vendrame vence 2º Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts, no Lago Azul

Rafael Benadiba e Marina Nonaka voltam a fazer dobradinha no Torneio Juvenil de SP

Invictos – Apenas três golfistas das 14 categorias conseguiram ser campeões do Local Tour invictos, com seis vitórias cada, nas rodadas disputadas na Fazenda Sertão (2), Clube de Golfe de Campinas, Terras de São José Golfe Clube e Lago Azul Golfe Clube (2). Eles somaram 210 pontos, sendo 30 por vitória em cada etapa, e 60 pela vitória da etapa final, o Tour Championship, que valeu pontos em dobro.

Os invictos foram Marina Nonaka, do Arujá, na 15 a 18 anos; Guilherme Yoshikawa, de Bastos, na 12 anos; e Gabriel Macário, do Santos São Vicente, na 7 anos. Rafael Benadiba, do São Fernando, campeão da 15 a 18 anos, quase chegou lá. Foi campeão com 200 pontos, depois de vencer cinco rodadas, incluindo a final, mas ficar em segundo lugar na etapa do Terras de São José, a quarta, ganha por Rafael Ziccardi.

Mais destaques – Depois deles, quem somou mais pontos – 195 – foi Leonard Kamrath, de São Paulo, da categoria até seis anos, que venceu cinco etapas, mas terminou em terceiro neste sábado, no Lago Azul, atrás de João Ramires, de Sorocaba, o campeão, e de Matteo Civita, de São Paulo, o vice. Outros dois jogadores somaram 190 pontos: Oliver Kataguiri, de São Paulo, na 9 anos, que venceu as cinco primeiras etapas, mas foi vice neste domingo, quando perdeu para Kevin Ihara, de São Paulo; e Alexa Dresch Alonso, de Barueri, na 9 e 10 anos. Alexa também venceu as cinco primeiras etapas, mas perdeu a última para Martina Gimenez, de Florianópolis.

Outros dois golfistas foram campeões do Local Tour com 180 pontos: Rafael Benesi, de São José do Rio Preto, na 10 anos; e Gabriela “Hitoshi” Castro, do São Fernando, na 13 e 14 anos. Rafael venceu quatro rodadas, incluindo a final, e foi terceiro colocado em outras duas. Gabriela venceu três, incluindo a final, e foi vice nas outras três. Rafaela Andrade Fernal, de Poços de Caldas, venceu na 11 e 12 anos, com 160 pontos, de três vitórias, dois terceiros lugares e um vice na etapa final.

Campeões Invictos Três jogadores chegaram ao título do Local Tour invictos, mas participando apenas em quatro dos seis torneios do calendário: Lucas Adam, de São José do Rio Preto, na 11 anos, que somou 150 pontos; Liz Leal, de Brasília, na até 8 anos, com 120 pontos (ambos venceram a etapa final, com pontos em dobro); e Lucas Imperatriz, de Londrina, na 8 anos, também com 120 pontos. Ela não jogou nas duas últimas rodadas.

A categoria mais disputada foi a 13 e 14 anos masculina, onde Pedro Miyata, do São Fernando, conquistou sua única vitória na etapa final, nos critérios de desempate (não foi possível jogar o playoff no campo), levou 60 pontos e com isso foi campeão geral do Local Tour, com 120 pontos, com 111,5 de Henrique Vendrame, de São José do Rio Preto, que havia vencido na véspera (30 pontos).

Hole-in-one – Leonardo Takeshi, da 13 e 14 anos, fez um hole-in-one na rodada deste domingo, no buraco 15 do Lago Azul. Ele comemorou muito, mas infelizmente o resultado não valeu. Isso porque os resultados da segunda metade do campo foram cancelados – valeram apenas os primeiros nove buracos – e Leonardo não conseguiu melhorar o 11º lugar da etapa e nem ter o seu ace aparecendo em seu cartão.

Patrocinadores – A AMResorts, que patrocina o Brasil Kids e o Torneio Chip & Putt Brasil Kids/AMResorts, esteve presente nesta etapa oferecendo brindes e brigadeiros para os participantes, além de mostrar aos interessados a rede resorts de luxo que administra em mais de 60 propriedades com acomodações sofisticadas, localizações paradisíacas e experiências extraordinárias em oito países das Américas, incluindo 17 localidades no México. Há resorts para todos os gostos, inclusive alguns apenas para adultos.

A hospedagem nos Resorts Dreams, que patrocina o Chip & Putt, inclui todas as comodidades do conceito Unlimited-Luxury®, incluindo acesso ilimitado a opções gastronômicas gourmet à la carte, sem necessidade de reservas; bares e lounges servindo as melhores bebidas nacionais e importadas à vontade; serviço de quarto e de concierge 24 horas; serviço de garçons na praia e na piscina; inúmeras atividades diurnas e entretenimento noturno ao vivo; festas temáticas, bares à beira-mar e locais de entretenimento; Wi-Fi cortesia e tudo sem a exigência de usar pulseiras de identificação.

XP – A XP Private, outra das patrocinadoras do Brasil Kids, fez uma ação nessa etapa final e aproveitou para distribuir brindes aos jogadores, incluindo uma sacola, uma toalha de bolsa de golfe, um convite para duas pessoas para a sala Kinoplex, 100% vip, do Shopping Parque da Cidade, e o livro “Universidades Americanas e Canadenses – O processo de admissão na Prática”, um importante guia para quem quer fazer carreira no golfe universitários dos EUA.

O Brasil Kids Golf Tour tem patrocínios de Bibs, Polaris Investimentos, XP Private e AMResort e Muuv. O Brasil Kids aproveitou o torneio final do semestre para agradecer a importante rede de voluntários formada por parentes e amigos dos jogadores e que tanto contribuíram para o sucesso desses eventos.

Resultados finais e pontuação do Tour

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.