Representado por Maria Eduarda Souza, Nicole Uminski e Maitri Peychaux, no feminino, e Arthur Fernandes, Francisco Bromberg e Luca Almeida, a delegação brasileira estreia nesta quinta-feira, 25 de setembro, no 38º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, no Ruitoque Golf Country Club, em Bucaramanga, na Colômbia. No último fim de semana, todo o time treinou junto no São Fernando, em Cotia (SP).
Ao lado, Luca, Bromberg, Arthur, Nicole, Dudinha e Maitri: defendendo o Brasil na Colômbia. Foto: cortesia CBGolfe
Todos os dez países que integram a Federação Sul-Americana de Golfe participam da competição: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Colômbia, no masculino, e do Peru, no feminino, defendem os título conquistados no Sul-Americano Pré-Juvenil de 2024, no Clube Curitibano, no Paraná.
O torneio com quatro rodadas, 72 buracos, termina no domingo e vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). A delegação brasileira é chefiada por Felipe Almeida, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e conta ainda com Nelson Ribeiro, o treinador nacional, e a fisioterapeuta Eliane Balestrin.
A participação da seleção brasileira até 15 anos conta com o apoio da Comitê Olímpico do Brasil.