Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 24 de novembro de 2021

Brasil estreia na Los Andes 2021, o 75° Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes

Dos 10 atletas convocados para as equipes masculina e feminina, oito são de São Paulo

 

Brasil na Los ANdes 2021 estreito

Delegação brasileira no Chile: mesclando jogadores experientes e jovens talentos

Com uma delegação formada em sua grande maioria por jogadores paulistas, o Brasil estreia nesta quarta-feira, 24 de novembro, na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe por Equipes. A competição prossegue até sábado, 27 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile. O torneio disputado na modalidade match play, em jogos individuais e de duplas, é um dos mais importantes e emocionantes do golfe no continente.

Dos 10 jogadores – cinco homens e cinco mulheres – oito, quatro de cada time, são paulistas. O forte time masculino do Brasil é formado por Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Fred Biondi (SP), Lucas Park (SP), Thomas Choi (SP). Andrey é o número 1 do ranking nacional e o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador de golfe (WAGR), na 68ª colocação. Gui, Biondi e Lucas estão entre os top 400 do ranking. Choi, que já esteve entre os 700 primeiros, mudou para os EUA e é hoje o 2.348º do WAGR. Gui e Biondi também moram e jogam nos EUA.

Feminino - No feminino o Brasil está sendo representado por Nina Rissi (SP), Meilin Hoshino (SP), Marina Nonaka (SP), Beatriz Junqueira (RJ) e Fernanda Lacaz (SP). Nina, que acaba de defender o Brasil na edição de estreia do Women’s Amateur Latino America, que dá à campeã vaga para dois majors profissionais, é a melhor brasileira do WAGR, na 644ª colocação. Meilin (1.095ª), Marina (1723ª), Beatriz (2.408ª) e Fernanda (2.800ª) completam o time.

O capitão da equipe masculina é Roberto Gomez e a capitã do time feminino é Gabriela Arantes. O profissional Erik Andersson é o treinador do time. A delegação tem ainda Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Em 2020 a Los Andes não foi disputada por causa da pandemia. A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2021 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Acompanhe os resultados aqui

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.