Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 22 de março de 2024

Bandeirantes: Rodrigo Lee iguala melhor volta do torneio profissional e assume liderança

Navarro vem uma atrás. Negrini dispara em 1º entre os amadores. Gabriele e Lauren são líderes no feminino

 

Rodrigo Lee: igualando a melhor volta do torneio pra virar o jogo e liderar por uma. Foto: Thais Pastor/F2 arquivo

Rodrigo Lee, número 4 do ranking brasileiro, que tem um cartão condicional do PGA Tour Américas, abriu o dia com um bogey, mas depois fez seis birdies e fechou a rodada com um eagle-2 no buraco 18, para marcar sete abaixo, igualar a melhor, virar o jogo e assumir a liderança isolada do Campeonato Bandeirantes de Golfe, que está sendo jogado no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto, a 450 km da capital paulista. Para os profissionais, a rodada desta sexta-feira, 22 de março, foi a segunda de sua competição, que começou no dia anterior, paralelamente a um Pro-Am.

Nesta sexta houve a estreia dos amadores de alto rendimento, que competirão durante três dias, valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). No masculino, Marcos Negrini, do Damha, fez seis birdies, quatro deles seguidos nos cinco buracos finais, para jogar 66, seis abaixo, sem um bogey sequer, e disparar na liderança.

No torneio amador feminino, Lauren Grinberg, do Lago Azul, e Gabriele Rodrigues, do Arujá, jogaram 71 tacadas cada, uma abaixo, para dividir a liderança. Neste sábado começam a jogar os amadores de handicaps mais altos, disputando pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Profissionais – Rodrigo, com 132 (67-65) tacadas, somou 12 abaixo, para abrir uma tacada de vantagem sobre Felipe Navarro, do São Paulo, número 1 do Brasil e líder da véspera, que jogou uma acima de ida, com um duplo bogey-5, fez novo bogey no 10, mas reagir com seis birdies nos oito buracos finais, para somar 133 (65-68) tacadas.

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 4 do ranking, que fechou o dia com um eagle-2, vem sozinho em terceiro, com 135 (67-67), seguido por Breno Domingos, de Japeri, com 136 (69-67), e Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe, com 137 (68-69). Todos os cinco primeiros jogaram duas voltas abaixo de 70.

Amadores – O destaque dos amadores foi Negrini, número 3 do Brasil, que fez a única volta sem bogey do dia, para somar 66 e abrir cinco tacadas sobre Andrey Borges, de Brasília, o número 1 do ranking, que jogou 71, a outro única volta abaixo do par do dia, para ficar sozinho em segundo lugar. Igor Cruz, do Damha, vem em terceiro, com 72, seguido por Pietro Alvim, do Anexo Golf, e Fernando Silva, do Campinas Golf Center, ambos com 73. Herik Machado, do Damha, voltando a competir como amador, jogou 74, duas acima, e divide o sexto lugar com mais dois jogadores.

Entre as mulheres, Gabriele Rodrigues, do Arujá, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, foram as únicas a jogar abaixo do par na estreia e dividem o primeiro lugar com 71 tacadas (-1). A pré-juvenil Alexa Alonso, do São Fernando, surpreendeu com uma volta de 73 tacadas para ficar sozinha em terceiro, com 73, uma à frente da carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, a número 1 do Brasil, que busca seu terceiro título consecutivo do torneio, e jogou 74 (+2).

Patrocínio – O Campeonato Bandeirantes de Golfe 2024 tem patrocínio da Mazars e Cabaré e organização da Federação Paulista de Golfe, com apoio de Dom Tápparo e Quinta do Golfe Clube e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe; do R&A; e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

A Federação Paulista de Golfe tem como patrocinadores oficiais Mazars e Copa Airlines, e seus apoiadores institucionais são o The Golf Brasil (exibido na CNN Brasil), União BR, Avant e Qually Grama.

Resultados

Horários de saída de sexta-feira, 22

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.