Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 21 de março de 2024

Bandeirantes: Felipe Navarro faz dois eagles consecutivos para liderar no Quinta do Golfe

Profissional do São Paulo GC ainda venceu o Pro-Am, em dupla com o cantor sertanejo Fiduma

 

Navarro, número 1 do Brasil, tem forte estreia em São José do Rio Preto. Foto: Thais Pastor/ F2 arquivo

Felipe Navarro, o número 1 do ranking brasileiro, fez dois eagles-3 consecutivos na segunda metade do campo, para jogar 65 tacadas, sete abaixo do par, e liderar por duas de vantagem a competição profissional do Campeonato Bandeirantes de Golfe, uma das mais importantes competições do país e a segunda maior organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Navarro, ainda venceu o Pro-Am disputado paralelamente, em parceria com Pedro Cardoso, o Fiduma, da dupla sertaneja Fiduma & Jeca.

O torneio, que começou a ser jogado no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto, a 450 km da capital paulista, nesta quinta-feira, 21 de março, prossegue nesta sexta-feira com a segunda rodada dos profissionais e com a estreia dos amadores de alto rendimento – homens de handicap índex até 8,5 e mulheres até 16, que competem em 54 buracos, 18 por dia, até domingo, valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR, na sigla em inglês). No final de semana entram em campo os amadores com handicaps mais altos, para competir em 36 buracos valendo para o Ranking Paulista (veja aqui tudo sobre a competição amadora).

Liderança – Navarro, que vem de três vitórias e três outras colocações entre os três primeiros, nos seis torneios do ranking profissional que disputou em 2023, fez, além dos dois eagles, quatro birdies, todos na primeira metade do campo, e um único bogey. O número 1 do Brasil lidera com duas tacadas de vantagem sobre outros dois profissionais que jogaram 67, cinco abaixo: Rodrigo Lee, do Guarapiranga, quarto do ranking, que tem um cartão condicional do PGA Tour Américas, e fez seis birdies e um bogey; e Axell Balestre, do Fazenda da Grama, que fez cinco birdies para jogar 31, melhor resultado da primeira metade do campo, mas fez dois bogeys e dois birdies na segunda metade do campo.

Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe, e número 3 e Brasil, aproveitou seu conhecimento do campo para fazer três eagles em sua estreia, um deles num buraco de par 4, além de dois birdies, mas estragou seu dia com um triplo bogey-8 no buraco 5, e mais um bogey, para estrear empatado em quarto, com 68 tacadas, quatro abaixo. Ele divide a posição com Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, quinto do ranking, que fez o recorde de sete birdies, mas também um duplo bogey-7, e um bogey, consecutivos, no começo da segunda metade do campo.

Mais destaques – Destaque ainda para Breno Domingos, da Associação Golfe Público de Japeri, da Baixada Fluminense, revelado nesse projeto social do Rio de Janeiro para chagar a ser um dos melhores profissionais do Brasil. Breno jogou uma acima de ida, mas reagiu com em eagle e dois birdies para jogar 69, três abaixo do par. Rafael Barcellos, do São Paulo, com 70, duas abaixo, foi o último entre os 27 profissionais a jogar abaixo do par. Após a rodada desta sexta, apenas os 21 primeiros colocados e empatados entre os profissionais voltarão a campo para disputar os prêmios em dinheiro no final de semana.

Os cinco profissionais mais bem colocados no ranking brasileiro estrearam nas cinco primeiras colocações. Entre eles os três primeiros – Navarro, Axell e Ronaldo, que receberam da Confederação Brasileira de Golfe os três convites que dispunha para o Brazil Open, competição do US$ 225 mil em prêmios, válida para o PGA Tour Américas, que será disputada dentro de um mês no campo Olímpico do Rio de Janeiro. Eles atuarão ao lado de Alexandre Rocha e Rafa Becker, os únicos brasileiros membros plenos do PGA Américas. Rodrigo Lee, que tem um cartão condicional, também tem chances de jogar.

Pro-Am – Navarro e Fiduma venceram o Pro-Am, onde valia a melhor bola da dupla, sendo o resultado net (descontado o handicap) para os amadores, com 59 tacadas, 13 abaixo. Axell Ballestre e o amador Paulo Delago ficaram em segundo, com 63 tacadas, nove baixo, nos critérios de desempate com Daniel Ishii e Flavio Mazzega, que também somaram 63. Outras cinco duplas jogaram 64. Mazzega é sócio de Maurício Galante na Supertacada, empresa que trouxe a tecnologia do Toptracer Range para o Brasil, em parceria com a Federação Paulista de Golfe.

A Comissão de Honra tem do Campeonato Bandeirantes tem Osmar Sobrinho, Ademir Mazon e Ricardo de Carvalho. A Comissão do Campeonato é formada por Mauro Batista (Diretor do Torneio), Adriana Oliveira  Boccardo, Ana Paula de Almeida, Anderson João Dos Santos, Claudio Mesquita, Frank Cazabon, João Pedro Andrade Pardo, Luiz Recchia, Maria Silvia Araujo Pereira e Ronaldo Francisco. A Comissão de Arbitragem tem Claudio Mesquita, Frank Cazabon e Mauro Batista.

Patrocínio – O Campeonato Bandeirantes de Golfe 2024 tem patrocínio da Mazars e Cabaré e organização da Federação Paulista de Golfe, com apoio de Dom Tápparo e Quinta do Golfe Clube e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe; do R&A; e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

A Federação Paulista de Golfe tem como patrocinadores oficiais Mazars e Copa Airlines, e seus apoiadores institucionais são o The Golf Brasil (exibido na CNN Brasil), União BR, Avant e Qually Grama.

Resultados

Horários de saída de sexta-feira, 22

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.