O 15º Aberto Quinta do Golfe Clube BMW/BILD – Taça SPSP começa nesta sexta-feira, 26 de abril, em São José do Rio Preto (SP), reunindo 139 jogadores de 23 clubes de cinco estados – SP, RJ, PE, PR e MS – e tendo como destaques a presença de um forte grupo de jogadores e uma intensa programação social, que começa com um coquetel com DJ, no Hotel Hilton Garden Inn, parceiro do evento, sexta-feira, após a primeira rodada, e uma grande festa de encerramento, sábado, na sede do clube. O torneio vale para os rankings paulistas scratch masculino, sênior e pré-sênior.
O duelo pelo título promete ser apertado, com destaque para os quatro golfistas que entrarão em campo com os menores handicaps do torneio: Herik Machado e Igor Santana, do Damha, e Léo Yoshikawa e seu sobrinho, o juvenil Gui Yoshikawa, de Bastos. Herik (-3,0) e Léo (-0,8), jogam com índex negativos, enquanto Igor e Gui tem índex de 0,1. Herik vai em busca de seu terceiro título estadual em seis semanas, enquanto Léo busca sua segunda vitória consecutiva, depois de ter virado o jogo sobre Gui na semana anterior.
Destaques – O forte grupo de jogadores scratch inclui ainda Tito Mantovanini, do São Paulo GC, Alessandro Melle e Rafael Lian, do Ipê; Hélio Meirelles, do São Fernando; Matheus de Oliveira, do Damha; e Renato Rúbio, que joga em casa. Todos eles têm handicap índex 3,0 ou interior. No total, há 26 jogadores na categoria de handicaps mais baixos. Infelizmente, os campeões dos últimos sete anos não puderam participar: Felipe Almeida (2022 e 2023); Lucas Park (2021), e Pedro da Costa Lima, o Pepê, (2017, 2018, 2019 e 2020). Pepê é o maior campeão do torneio, com oito títulos.
Ricardo Carvalho, presidente do Quinta do Golfe, e Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, jogam ao lado de um grande número de empresários e jogadores importantes do golfe paulista. Destaque ainda para o ator Marcos Pasquim e para o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, ambos do Itanhangá (RJ), que estreiam ao lado de Rafael Havilla, do Quinta do Golfe, e para Flávio Maschietto, do São Paulo, vice-presidente de Desenvolvimento da FPGolfe.
Delegações – O São Paulo Golf Club, com 16 golfistas, é a maior delegação visitante no Aberto do Quinta da Golfe, seguida pela do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, com nove jogadores. Outros clubes com mais representantes são o Santos São Vicente Golf Club (7). Associação Terras do Golfe (5), de Campo Grande (MS), e Terras de São José Golfe Clube, de Itu (4).
A Comissão de Honra do torneio tem Ademir Mazon e Ricardo Carvalho. A Comissão do Campeonato é composta por João Pedro Pardo, João Paulo Branco Peres, Mauro Batista, Ronaldo Francisco, Frank Cazabon, Anderson Santos e Aristides Costa. Os árbitros serão Mauro Batista, Ronaldo Franciso e Frank Cazabon.
Veja os horários de saída do primeiro dia
QUINTA DO GOLFE CLUBE
Av. Waldemar Haddad, n° 1701 – Bairro Quinta do Golfe
São José do Rio Preto – SP
Site: www.quintadogolfe.com.br
E-mail: campodegolfe@quintadogolfe.com.br
Fone: (17) 3216-6754 – Anderson