Duda (acima) e Giovana: Em busca do bicampeonato do Sapezal. Fotos: Thais Pastor/F2
Eduardo Matarazzo, revelado no Sapezal, mas que atualmente defende o São Fernando, é um dos favoritos para vencer o 7º Aberto do Sapezal Golfe Clube, que será disputado neste fim de semana, dias 14 e 15 de junho, em Indaiatuba (SP). Dudu Matarazzo, que acaba de disputar a seletiva para a Los Andes, em Curitiba, tenta vencer o torneio pela terceira vez em quatro anos, depois de ter sido campeão pela primeira vez em 2022, aos 15 anos, e repetido o feito no ano passado. O Aberto vale para os rankings scratch e por handicap index da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).
Seu principal adversário promete ser Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, que também participou da seletiva para a Los Andes em um grupo que reuniu 11 dos melhores golfistas do Brasil. Fernando foi bicampeão do Sapezal em 2020 e 2021. Marcos Negrini, do Damha, campeão em 2019 e 2023, praticamente abandonou as competições e não participará. Outros destaques entre os scratches são Martim Matarazzo, irmão mais novo de Dudu, que defende o Sapezal, e Ricardo Nascimento, do Arujá.
Feminino e mais destaques – Entre as mulheres, Giovana Frezza, que foi campeã em 2024, garantindo o primeiro título de um aberto ao projeto Corujinha, comandado por Pepê da Costa Lima, é uma das favoritas ao título, mas em uma chave bem equilibrada. Outros destaques femininos são Juliana Passos, do Riacho Grande; Mariani Mariano, do Terras de São José; e quatro jogadoras do Clube de Golfe de Campinas: Eliane Kim e sua filha Olívia Kim, Mi Ja Kim e Suin Lee.
Os quatro campeões do Paulista de Match Play disputado em janeiro no Sapezal, também estarão em campo: Fernando Silva; Soonwook Byen, do Clube de Golfe de Campinas; Romulo da Silva Jorge, do Imperial; e Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, que estará acompanhado de seu vice, Geraldo Dontal, do São Paulo Futebol Clube.