Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 19 de abril de 2024

Aberto do Rio Pardo Golf começa neste sábado com jogadores de 22 clubes paulistas

Campo de 18 buracos, em Iaras, recebe pela primeira vez um evento do ranking da FPGolfe

 

Guilherme, Gugu e Leo: desafio de gerações no Rio Pardo Golf. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Quem já conhece, só tem elogios, mas para a grande maioria dos 82 jogadores de 22 clubes do estado de São Paulo que conseguiram vaga na concorrida competição, é grande a expectativa de jogar pela primeira vez no campo de 18 buracos do Rio Pardo Golf, que abre suas portas neste final de semana, 20 e 21 de abril, para a realização de seu primeiro Aberto e de seu primeiro evento valendo pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Toninho Abdalla, proprietário do Rio Pardo Golf, é ex-presidente do São Paulo Golf Club, que não por acaso terá a maior delegação visitante no torneio, com 18 jogadores. Bastos, com sete competidores, e Fazenda São João da Boa Vista e Riacho Grande, com seis cada, são os outros clubes com mais representantes no campo desenhado pelo profissional argentino Eduardo Caballero que, por muito tempo foi o head-pro do São Paulo Golf Club. Caballero, campeão do Aberto do Brasil de 1993, foi ainda o designer dos campos do Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto, e do Serras Altas, em Poços de Caldas.

Destaques – O jogador de menor handicap índex em campo (+1,3) e um dos favoritos ao título é Luiz A. P. Almeida, o Gugu, ex-capitão do São Paulo Golf Club e atual campeão sul-americano sênior por equipes e vice-campeão individual. Ele terá como principais adversários Leonardo Yoshikawa, presidente do Bastos Golf Club, que também joga com índex positivo (+1,1), e seu sobrinho, Guilherme Yoshikawa, juvenil número 2 de São Paulo e quarto do ranking nacional da categoria.

Outro presidente de clube em campo é Alexandre Shayeb, de Bauru, um dos clubes que mais cresce no interior do estado. Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, também prestigia o torneio, jogando ao lado de dois dos seus vice-presidentes: Luiz Recchia (Técnico), do Sapezal, e Flávio Maschietto (Desenvolvimento e Novos Projetos), do São Paulo GC. Outro destaque é Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, também do São Paulo GC, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Hole-in-one – Outra atração do Aberto do Rio Pardo é o cart elétrico modelo Royal C1S2 que o Banco Luso Brasileiro oferece de prêmio para o primeiro jogador que fizer um hole-in-one no buraco 12, de par 3. Os carts Royal têm dois anos de garantia e suas baterias de lítio da Trojan , Triipo Power Life P04, garantia de três anos.

A Comissão de Honra do Torneio terá Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Toninho Abdalla, do Rio Pardo Golf. A Comissão do Campeonato será formada por Mauro Batista (Diretor Torneio), Claudio Mesquita, Luiz Recchia, Toninho Abdalla, Mauro Paes Barreto e Lauro Ramos. Os árbitros serão Mauro Batista e Claudio Mesquita.

Horários de saída do primerio dia

Rio Pardo Golf
Fazenda Rio Pardo
Rodovia Castelo Branco, km 266 – Iaras – SP
Telefone (014) 3732-3333

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.