Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 11 de dezembro de 2021

Aberto do Riacho Grande: Fernando Silva lidera último torneio do ranking FPGolfe de 2021

Número 1 do estado busca recorde de sexto título da temporada. Rogério Cardoso vem uma atrás

 

Fernando Silva finish inv esttt

Mantendo seu bom desempenho em uma impressionante maratona de competições, Fernando Silva (foto), do Campinas Golf Center, o número do estado, jogou 76 tacadas, quatro acima do par, para assumir a liderança isolada do Aberto do Riacho Grande Golfe Clube, que começou a ser jogado neste sábado, 11 de dezembro, ao lado da Represa Billings, em São Bernardo do Campo. Este é o 13º e último aberto da temporada 2021 da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e Fernando Silva está em busca do recorde de seu sexto título do ano.

Fernando, que vem de uma vitória no Aberto do Sapezal, no último domingo, esteve de segunda a quinta-feira no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro, disputando o Amador do Brasil, e voltou na sexta-feira para completar sete dias de competição nos últimos nove dia. Para Fernando, é o 13º final de semana de atividade nos últimos 14. Ele não conhecia o campo do Riacho Grande, onde fez um birdie, três bogeys e um duplo bogey em sua volta de estreia.

Rogerio Cardoso, do Damha, vem em segundo, com 77, apenas uma tacada atrás, seguido por Mario Ghisalberti, do Japy, que vem de um vice-campeonato no torneio de encerramento da temporada, quinta-feira, no Damha, onde comemorou a conquista do ranking sênior nacional de 2021, que havia ganho por antecipação. Os três jogam juntos no grupo dos líderes neste domingo.

Na categoria com 8,6 a 14 de handicap índex, só deu Riacho Grande: o líder é Benedito Roque Pinto de Souza, com 73 tacadas, seguido por Pedro Pereira Bezerra e Givaldo Bento, ambos com 74. Na 14,1 a 19,7, dobradinha do Riacho Grande, com Armando Barboza do Nascimento e William Souza Muniz liderando com 68. Jair Carmona, do Vila da Mata, vem a seguir, com 69.

E na 19,5 a 25,7, Nilson Ono, do Paradise, lidera com 74, seguido por dois jogadores do Riacho Grande: Luciano Batista de Araújo, com 75, e Fabio Ângelo Seta, com 76. No feminino Juliana Viana Passos lidera com 69, seguida por Joelma Rodrigues Maria, com 74. Ambas jogam em casa.

Resultados completos e horário de saída

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.