Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 28 de novembro de 2020

Aberto do Lago Azul: Apesar de desastre no final, Lauren Grinberg dispara na liderança

Gui Grinberg jogou duas baixo até o buraco 9, antes de temporal suspender a rodada

Lauren Grinberg approach no 4 1250

Lauren: sobrevivendo a quádruplo bogey no 18 para liderar por cinco. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Lauren Grinberg, do São Paulo GC, deu um importante passo para conquistar o quarto título em cinco anos, do clube que a revelou ao jogar 75, três acima do par, neste sábado, 28 de novembro, e abrir cinco tacadas de vantagem na liderança do 38ª edição do Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube, que termina neste domingo, em Araçoiaba da Serra (SP), valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Guilherme Grinberg no 6 fnish 500 vert

Gui jogou duas abaixo nos primeiros nove buracos e lidera jogo suspenso

Poucas categorias conseguiram completar 18 buracos depois que um temporal com raios no começo da tarde obrigou a interromper o jogo, que não voltou mais, devido a chuvas fortes que derrubaram até o fornecimento de energia elétrica na região. Todos os grupos em campo já estavam na segunda metade do campo e retornarão às 7 horas desse domingo para concluir a rodada. Os demais, que já haviam terminado, saem normalmente, a partir de 6h40m pelo tee do 1.

Susto – Lauren não saiu satisfeitas com seus primeiros 12 buracos, onde jogou três acima do par, com dois birdies, três bogeys e um duplo bogey-5, no buraco 11. Mas ela reagiu a partir daí ao fazer quatro birdies nos cinco buracos seguintes e chegar ao tee do 18 com uma abaixo.

Foi então que bateu do drive para fora de campo e, não satisfeita voltou a jogar fora de campo do meio da raia. Para piorar, sua bola rodou três quartos do buraco final e Lauren não escapou do um quádruplo bogey-9 para jogar 75, três acima. Mesmo assim, Lauren começará a volta final cinco à frente de Manu Barcellos, que vem em segundo, com 80 tacadas, depois de fazer dois duplos bogeys e nenhum birdie.

Masculino – Já começava a chover e trovejar quando Gui Grinberg terminou o buraco 9 com 34 tacadas, duas abaixo do par e líder entre os membros do grupo final que tinha ainda Matheus de Paula Oliveira, do Damha; e Rafael Benadiba e Enzo Lee, do São Fernando, todos jogando acima do par.

As categorias masculinas que terminaram 18 buracos neste sábado foram as que saíram mais cedo: a 19,5 a 25,7, onde dois jogadores do Terras de São José saíram na frente: Jose Alexandre Fernandes, com 64; e Rodrigo Moreira Borges, com 66. Isaac Miranda, que joga em casa, vem em terceiro, com 67.

E na 25,8 em diante, no sistema stableford, onde Fabio Alberton, do Vila da Mata, lidera com 38 pontos, seguido por dois jogadores da casa: Antonio Miranda Neto, com 33, e Luciano Giordano, com 32. Na 14,1 a 19,4, a mais numerosa, o líder na sede é Kaixi Fan, com 64, seguido por Vinicius Ramires, com 65. Ambos são do Lago Azul.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.