Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 17 de junho de 2022

Aberto do Guarujá: Masakazu Shoji lidera duas tacadas à frente de Mario Ghisalberti

Alexa Alonso é a primeira no feminino. Torneio termina neste sábado, no litoral paulista

 

Masakazu Shoji (acima), lidera no masculino e Alexa ALonso (abaixo), no feminino. Fotos: THais Pastor/F2 Assessoria/arquivo

Masakazu Shoji (acima), lidera no masculino e Alexa Alonso (abaixo), no feminino. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria/arquivo

Num dia difícil para todos, Masakazu Shoji, do Arujá, assumiu a liderança isolada do 36º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 17 de junho, feriado de Corpus Christi, no campo de nove buracos e 11 greens da Praia de Pernambuco, uma das mais bonitas do litoral paulista. No feminino, quem está em primeiro é a juvenil Alexa Alonso, do Terras de São José Golfe Clube. A competição válida para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) termina neste sábado, 18.

Alexa AlonsoShoji terminou a volta com dois duplos bogeys para jogar 82, 12 acima, ainda assim o suficiente para abrir duas tacadas de vantagem sobre Mario Ghisalberti, do Japy, número 1 do ranking sênior da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), que jogou 85 com dois triplo bogeys-7, um no buraco 9 e outro no 18. Renato de Arruda Filho, do Clube de Campo, marcou 92 e completa o pelotão para a volta final. Na classificação por handicaps até 8,5, Shoji lidera com 74 contra 80 de Ghisalberti.

Handicaps - No 8,6 a 14, Pedro Luiz da Silva, do Guarujá, lidera com 69 (-2), seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo, com 73, e por Fábio Negrão, do Anexo Golfe, com 75. Seu irmão, Ricardo Negrão, do São Fernando, vem em quarto, com 78, seguido por Flavio Millard, do Clube de Campo, com 79.

O Guarujá também lidera na 14,1 a 19,4, com Wellington Mellado, que marcou 65, seis abaixo. Marcelo Dias, também do Guarujá, vem em segundo, com 68, seguido por Fernando Mendes, do São Fernando (73), Marcelo Fonseca, da A.E. São José (74), Anselmo Aragon, do Guarujá (76), e Alex Titinger, do Guarujá (77).

Mais líderes - Na 19,5 a 25,7 mais uma liderança do Guarujá, com Rogerio Xavier, que marcou 71. A seguir estão Renato de Arruda, do Clube de Campo, com 74; Karlheinz Neumann, do São Fernando, com 75; e Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, e Alexandre Mendes, do São Fernando, com 76 cada.

Na 25,8 a 36, que não vale para o ranking da FPGolfe, dobradinha do Guarujá com Dieter Woltran líder, com 64, melhor net do dia, seguido por Alfonsin Portas, com 72. A seguir estão quatro jogadores com 73: Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul; Roberto Arello, do Vila da Mata, e Ronaldo Sachs e Severino Benner, ambos do Guarujá.

Feminino - Entre as mulheres, Alexa Alonso está em primeiro na scratch, com 100 tacadas. Na até 16, Suzy Fang, do São Paulo, lidera, com 79, seguida por Alessandra de Araújo, do Clube de Campo, com 82; Sayuri Mori, do Arujá, com 88; e Nina Fiss, do Guarujá, com 90. Carla Titinger lidera na 25,8 a 36, com 89 tacadas.

Resultados e horários de saída

 

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.