Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 02 de agosto de 2024

Aberto do Guarapiranga começa neste sábado, reunindo 132 golfistas de 26 clubes de SP e MG

Pedro Marchione, do SPGC, que defende título, joga com o menor índex do torneio

 

Marchioni (acima) e Sol (abaixo) vão em busca do bicampeoanto. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Pedro Marchioni, do São Paulo Golf Club, hoje defendendo a equipe do Columbia College, da NCAA, nos EUA, entrará em campo para defender o título ganho em 2023, quando fez uma volta recorde de 64 tacadas. Ele será o golfista com o melhor handicap índex (+1,9) entre os participantes do 51º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club, que será jogado neste final de semana, dias de 3 e 4 de agosto, no desafiador e bem cuidado campo de 18 buracos construído ao lado da Represa de Guarapiranga, na capital paulista.

A competição, que está entre as mais tradicionais do estado e vale para os rankings masculinos, scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), vai reuniu um total de 132 golfistas de 26 clubes de São Paulo e Minas Gerais, incluindo 29 mulheres. Ao todo serão 40 jogadores scratch em campo, sendo 25 homens e 15 mulheres. Os clubes visitantes com as maiores delegações são o Riacho Grande (16 jogadores), Clube de Golfe de Campinas (12), Imperial (8), e Sapezal (6), o campo oficial da FPGolfe.

Destaques – Além de Marchioni, Fernando Vieira dos Santos, do Riacho Grande, e Pietro Alvim, do Anexo Golf, estarão desafiando os melhores jogadores da casa, entre eles, Daniel Song e os irmãos gêmeos Luiz Cabral e Luis Alberto Cabral De Souza, todos jogando com índex inferior a 3. Entre os com índex inferior a 5 estão mais três jogadores do Guarapiranga – Alex Cho, Natan Yoo e Sergio Costa, além de Rogerio Cardoso, do Damha. In Ki Lee, presidente do Guarapiranga, e Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, estarão em campo recebendo os jogadores da casa e convidados.

Também são destaque entre os scratch alguns dos melhores juvenis do estado, como Taeyeon Lee, do Terras de São José, e Arthur Fernandes, do São Fernando, ambos com índex inferior a 5, e Luca Almeida, do São Paulo. Lorenzo Almeida, irmão mais novo de Luca, também joga, mas na categoria de 8,6 a 14. No feminino, o destaque é a pré-juvenil Alexa Alonso, que vai enfrentar 14 jogadoras adultas do que ela na categoria scratch, entre elas Solange de Souza, campeã do Aberto do Guarapiranga de 2023.

Veja os horários de saída deste sábado

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.