Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 13 de setembro de 2025

Aberto do Damha: Herik faz melhor a volta do torneio e empata com Igor, em São Carlos

Negrini completa pelotão masculino exclusivo da casa. Bia Menga vira jogo e abre seis de vantagem

 

Herik: Jogando 29 de ida para empatar na liderança. Fotos: Thais Pastor/F2

Depois do show de Igor Cruz, do Damha, na estreia, quando jogou oito abaixo em 15 buracos, para dormir líder, foi a vez de seu companheiro de clube Herik Machado comandar o espetáculo, neste sábado, 13 de setembro, ao fazer o recorde de sete birdies nos primeiros nove buracos, com 29 tacadas de ida. Como resultado, Herik (74-65) e Igor (66-73) estão empatados em primeiro lugar, com 139 tacadas, cinco abaixo, e serão os protagonistas da rodada final do 17º Aberto do Damha Golf Club – 2025, neste domingo, 14, em São Carlos (SP).

Ao lado, de cima para baixo: Bia Menga, líder no feminino; Marcelo Ribeiro, comemora hole-in-one no 11; e os campeões Luzia Yamamoto, Almir Oliveira, Lorenzo Zuniga e Marcel Maschietto

No feminino, Beatriz Menga, do São Fernando, isolou-se na liderança, com 155 (81-74) tacadas, para abrir seis tacadas de vantagem sobre sua irmã gêmea Sofia (81-80), com quem dividia a liderança no início do dia. Gabriela Yoshikawa, de Bastos, vem em terceiro, com 171 (87-84), e vai completar o grupo das líderes – só de juvenis – para a volta final. Beatriz e Sofia têm 16 anos, e Gabi, 15.

Apenas esses dois grupos de golfistas voltarão a campo neste domingo para completar  54 buracos. Todos os demais, com handicaps de 8,6 em diante para os homens e acima de 16 para as mulheres, encerraram sua participação neste sábado e já foram premiados (leia abaixo). Na oportunidade, foi feita uma homenagem a Marcelo Ribeiro, capitão do Damha, que depois de 15 anos de golfe fez seu primeiro hole-in-one, justamente no Aberto de seu clube, ao embocar de primeira no buraco 11, usando um ferro 6 das 148 jardas.

Pratas da Casa

Como previsto, os jogadores de alto rendimento do Damha estão enchendo os olhos de sua torcida. Todos os quatro estão entre os Top 10 do Brasil, algo sem paralelo em outros clubes de golfe do país, e três deles foram revelados no próprio clube, na Anwar Damha Golf Academy, nomeada em homenagem ao patriarca da família fundadora do Parque Eco-Esportivo Damha, do qual o clube de golfe é a cereja do bolo.

Além da dupla de líderes formada por Herik, número 1 do Brasil, e por Igor, quinto do ranking, o Damha tem Marcos Negrini, número 6 da lista, completando o grupo dos líderes para a volta final. Negrini, que fez a outra única volta abaixo de 70 do dia, soma 142 (73-69), duas abaixo do par. Jair Benke Junior, do Pine Hill, de Toledo (PR) vem em quarto no par do campo (69-75), seguido por Matheus Oliveira, do Damha, número 10 do Brasil, que soma 147 (75-72).

Destaques

Todas as três categorias masculina que terminaram de jogar neste sábado tiveram resultados excepcionais, a começar pela de handicaps de 8,6 a 14, onde Almir Oliveira, do Damha, fez a melhor volta a única abaixo do par da turma para somar147 (77-70) e  conquistar seu terceiro título consecutivo do Aberto do Damha. Seu principal duelo foi com Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), líder da véspera, que fez dois triplos bogeys nos três buracos finais e terminou como vice, com 150 (75-75). Renato Mello, do Riacho Grande, completou o pódio com 152 (76-76).

Outra vitória marcante foi a do menino Lorenzo Zuniga, de apenas 12 anos, do São Vicente, que foi campeão de ponta da categoria de 14,1 a 19,4, com 153 (73-80) tacadas, também em um final dramático. Marcelo Vergel, do Terras de São José Golfe, que liderava até o 16, fechou o dia com triplo bogey-7 e bogey para ser o vice, com 155 (74-81) tacadas. Luiz Roberto Maldonado, do Damha ficou em terceiro, com 156 (78-78).

Mais Premiados

E na 19,5 a 25,7, Marcel Maschietto, diretamente filiado à FPGolfe, jogando apenas seu segundo torneio na categoria, foi campeão com 151 (84-67) tacadas. Fernando Ventura Torres, do Sapezal, foi o vice-campeão, com 155 (78-77), seguido por Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, com 157 (83-74). Marcelo Adriano Silva, do Damha, que terminou em segundo, mas não participou da premiação por não ter ainda resultados suficientes no sistema, foi homenageado por esse excelente resultado de início de carreira.

E na categoria feminina de 16,1 a 25,7, Luzia Yamamoto, do Damha, também venceu de ponta a ponta, com 146 (72-74) tacadas, seguida por Hye Kyoung Jeon, do Clube de Golfe de Campinas, com 149 (74-75). Em terceiro, empataram June Paik, do Aquiraz (CE), com 160 (82-78), e Jani Miriam Depine, do Damha, com 160 (83-77). Houve ainda prêmios de Nearest to the Pin, no buraco 4, ganho por Gabriel Tizzioti, e no 15, que ficou para Patrícia Araújo, com Clube de Campo.

Atrações

Além do serviço de comida ininterrupto, do café da manhã ao happy hour, houve massagens para todos, o espaço Bem-Estar, para as mulheres, diversões para as crianças, degustações variadas, DJs e open bar. O show almoço deste sábado foi de

Verônica Laveli, cantora brasileira de sucesso, nascida em São Carlos, enquanto o show do happy hour e noite foi da The Big Time Band, mesclando Pop, rock, country, funk e R&B.

Patrocínio

O 17º Aberto do Damha Golf Club – 2025 tem patrocínios de Ortovel | Ford; Unimed São Carlos; Cervejas Império Lager e Ultra; Spa – Saúde pela Água; MC Golf; Locall Service; Campari; Inove Transformadores; TeddeWork – Serviços de Segurança; ACISC – Associação Comercial e Industrial de São Carlos; e Dopamina Energy Drink.

As empresas parceiras são Eurofel; Mercearia 3M; Bethânia Acessórios e Brinquedos; Charutos La Cubanita; Luccale Gastronomia; Instituto Heleninha; Instituto Garbulha; Villas Damha Impper; Café Caramelo; Casa do Golfe; PGM | Golf Brasil; Juízo Cachaça Artesanal; A&D – Manutenção de Scooters Elétricos; Bambu; Faber-Castell; Payout; e Licor Don Leche.

O evento tem ainda apoios de Damha Urbanizadora; Encalso; e Anwar Damha Golf Academy; e das mídias parcerias EPTV e EP FM São Carlos 103,9. A organização é da Federação Paulista de Golfe e do Damha Golf Club, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.