Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 04 de junho de 2022

Aberto do CCSP – Faber Castell: Negrini é o novo líder do torneio do ranking mundial

Thomas Choi e Gui Grinberg completam o pelotão. Manu Barcellos lidera no feminino

 

Marcos Negri no CCSP sabado 1280

Marcos Negrini, do Damha: melhor volta do torneio para liderar por duas. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Depois de começar o dia em quinto lugar, três tacadas atrás dos três líderes da véspera, Marcos Negrini, do Damha, jogou 70, uma abaixo do par e melhor volta do torneio, neste sábado, 4 de junho, para virar o jogo, assumir a liderança isolada e abrir duas tacadas de vantagem no 52º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), que termina neste domingo, no campo às margens da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista.

Internas ccsp d2Veja as primeiras fotos do torneio
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo!

Negrini, número 4 do ranking paulista, fez quatro birdies para jogar uma abaixo de ida (33) e par (37) de volta, a terminar o sábado em primeiro lugar com 145 (75-70) tacadas, três acima no total. Quem mais se aproximou dele foi Thomas Choi, do São Paulo GC, que defende a equipe do Indian Hills na Divisão 1 da National Junior College Athletic Association (NJCAA), nos EUA, desde 2021, e está de férias no Brasil. Choi, um dos líderes da véspera, jogou par de ida quatro acima de volta, com um duplo bogey no 10, e caiu para o segundo lugar, com 147 (72-75) tacadas.

Destaques – Em terceiro lugar, com 148 (72-76) está Gui Grinberg, do Lago Azul, outro que mora nos EUA, onde defende o time da Florida Atlantic University e vem de um 7º lugar no 2022 C-USA Men’s Golf Championship, último torneio que jogou na temporada. Gui lutou pela liderança durante todo o dia, antes de terminar a rodada com três bogeys nos cinco buracos finais e cair da liderança para o terceiro lugar.

Dois jogadores dividem a quarto posição com 149 tacadas, a começar por Pedro Marchioni (75-74), do São Paulo GC, mais um dos “estrangeiros” em campo, que acaba de completar seu primeiro ano como um dos destaques do Columbia College, time que foi vice-campeão da American Midwest Conference (AMC), da NCAA, na temporada 2021/2022. Marchioni jogou uma abaixo de ida, mas estragou a volta com dois duplos bogeys seguidos nos buracos 11 e 12.

Mais destaques – Também em quarto, com 149 (72-77), está Guilherme Candido, capitão do Clube de Campo, outro dos líderes da véspera. Candido quase não compete fora de seu clube e sentiu a pressão neste sábado, quando jogou três acima de ida e ainda fez o um triplo bogey no 11. O juvenil Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, vem sem sexto, com 150 (75-75), seguido por Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 2 de São Paulo, com 153 (79-74), e por Victor André dos Santos, do Alphaville (PR), com 154 (78-76). Os irmãos Lucas e Matheus Park, do Paradise, números 3 e 1 de São Paulo, respectivamente, não terminaram entre os 10 primeiros.

Na classificação por handicaps índex até 8,5, os jogadores do Clube de Campo fazem dobradinha no placar: Alberto Osorio lidera com 142 (72-70) tacadas, seguido por Fernando Barreto, com 144 (67-72). Na 8,6 a 14, que estreou neste sábado, para jogar 36 buracos, Ramon Guzman, do Clube de Campo, lidera com 68 tacadas, três abaixo, seguido por dois jogadores com 73: Jaime Chung, do Guarapiranga, e Benedito Souza, do Riacho Grande.

Feminino – No feminino, que também só joga no final de semana, em 36 buracos, Manu Barcellos, do Quinta da Baroneza, não fez birdies na estreia, mas lidera com 78 tacadas, duas à frente de Lauren Grinberg, do Lago Azul, que marcou 80. Em terceiro, com 81, está Gabi Arantes, do São Fenando, seguida por Vivi Golombek, do Clube de Campo, com 83; Stephanie Egger, também do Clube de Campo, com 85, e Dani Arantes, do São Fernando, com 86. Dani tem handicap menor e costuma jogar melhor do que sua gêmea, Gabi, mas desta vez as posições se inverteram.

Na classificação por handicaps índex até 16, Stephanie é a líder, com 72, seguida por Vivi, com 74, e Gabi, com 75. E na 16,1 a 25,7, Li Lian Mizikami, do Clube de Golfe de Campinas, fez o primeiro eagle real de sua carreira, ao embocar do meio da raia do buraco 9, de par 4, com a segunda tacada, lidera com 74 tacadas, seguida por Joelma Maria Rodrigues, do Riacho Grande, com 75. A seguir, com 76, estão Wilma Tavares, do Arujá e Beatriz Pereira de Almeida, do Clube de Campo.

Handicaps altos – O Aberto do Clube de Campo – Faber Castell terá uma segunda etapa, no próximo final de semana, 11 e 12 de junho, quando jogam as categorias masculinas de 14,1 a 19, 4; de 19,5 a 25,7 e de 25,8 a 32, e a feminina de25,8 a 32. Com isso, o evento deverá reunir perto de 200 jogadores no total.

Resultados

Horários de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.