Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 03 de junho de 2022

Aberto do CCSP – Faber Castell, do WAGR, começa com tríplice empate na liderança

Guilherme Cândido, Thomas Choi e Gui Grinberg estrearam com 72 tacadas, uma acima

 

Candido: liderando em casa ao lado de dois favoritos. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria - Arquivo

Candido: liderando em casa ao lado de dois favoritos. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria – Arquivo

O 52º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os ranking nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), começou nesta sexta-feira, 3 de junho, com um tríplice empate na liderança entre Guilherme Candido, melhor jogador da casa, e Thomas Choi e Gui Grinberg, que estão morando e competindo nos EUA, todos com 72 tacadas, uma acima do par. Neste sábado, entram em campo as mulheres e os homens de handicaps índex de 8,6 a 14, que competem em 36 buracos. Haverá ainda outra etapa, no próximo final de semana, para os golfistas de handicaps mais altos.

Os três líderes tiveram dificuldades nos buracos finais, a começar o Choi, que vinha uma abaixo até o tee do 17, antes de fechar o dia com dois bogeys, para jogar 72. Gui, que fez o recorde de quatro birdies no dia, estava uma abaixo no tee do 16, mas fez bogeys no 16 e no 17, para somar 72. Já Cândido, jogou duas abaixo de ida (32) e fez o seu terceiro birdie do dia no 17, para ficar no par do campo, antes de fechar a volta com um bogey.

Além de Cândido, que pouco compete fora do clube, outra boa surpresa entre os jogadores locais foi o veterano Fernando Barreto, que jogou 73 e estreou em quarto, apenas uma tacada do líder. Barreto fez apenas um birdie, contra três bogeys, para jogar uma acima em cada metade do campo. Guilherme Ziccardi, também do Clube de Campo, ficou em quarto, com 75, empatado com Pedro Marchioni, do São Paulo Golf Club, e Marcos Negrini, do Damha, que foi o melhor entre os Top 6 do ranking paulista em campo.

Favoritos – Os demais favoritos não estrearam bem: Alessandro Melle, do Campinas Golf Center, 5º do ranking, subiu cinco tacadas nos quatro buracos finais para terminar em oitavo, com 76. Victor Maciel dos Santos, do Alphaville (PR), Top 10 do Brasil, veio a seguir, em nono, com 78. Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 2 do estado, jogou cinco acima de ida e três de volta, com apenas um birdie, para terminar o dia em 11º, com 79. Lucas Park, do Paradise, número 3 do Brasil e 2 de São Paulo, fechou o dia com um duplo e um quádruplo bogeys para ficar empatado em 12º, com 80.

Pior ainda foi Matheus Park, do Paradise, número 1 de São Paulo e 4º do ranking nacional, que fez um triplo bogey no 9, para jogar quatro acima de ida, e fechou o dia com um duplo bogey e três bogeys nos 4 buracos finais. Para somar 82 tacadas, e dividir o 17º lugar. Já Rogério Cardoso, do Damha, quinto do ranking paulista, teve um dia para esquecer, com um quádruplo, em triplo e cinco duplos bogeys para marcar 92, birdie free, e fechar o placar, em 37º lugar.

Resultados

Horários de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.