Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 19 de setembro de 2025

Aberto do Arujá: Igor Cruz e Herik Machado estreiam na liderança do torneio do ranking mundial

Carla Ziliotto se isola em primeiro, no feminino. Demais categorias entram em campo no fim de semana

 

Igor e Herik: mais um torneio do WAGR disputando o título tacada a tacada. Montagem com fotos de Thais Pastor/F2

Igor Cruz e Herik Machado, do Damha, números 2 e 5 do Brasil, respectivamente, confirmaram seu favoritismo e saíram na frente no 49º Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 19 de setembro, em Arujá (SP), e prossegue até domingo, 21, reunindo 39 golfistas de alto rendimento – 24 homens e 15 mulheres. O torneio vale pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional.

Carla Ziliotto: liderando por três. Foto: Thais Pastor/F2

Igor, único dos Top 10 da estreia a não fazer duplo-bogey ou pior em sua volta, embocou dois birdies para jogar 74 tacadas, duas acima do par, e dividir a liderança com Herik Machado, que vem de um título no Aberto do Damha, na semana anterior, quando superou Igor por uma tacada. Fernando Silva, sexto do Ranking Nacional, que este ano defende a Associação Esportiva São José, ficou em terceiro, com 77.

Matheus Oliveira, do Damha, número 10 do Brasil, devolveu quatro tacadas nos três buracos finais para terminar em quarto, com 78, empatado com Shengli Xiang, do Guarapiranga. O melhor jogador do Arujá, no masculino, é Ricardo Cesar, que vem sozinho em sexto, com 80.

Mulheres

Na competição feminina, Carla Ziliotto, a maior campeã do Aberto do Arujá, mas que não vence desde 2019 e praticamente não compete mais, mostrou que a falta de ritmo de competição afetou pouco seu jogo ao disparar na liderança com 76 tacadas, quatro acima do par. Sua maior dificuldade foi nos buracos mais longos, de par 5, onde fez três bogeys e um par.

A juvenil Ana Fabia Matsuzaki, de 15 anos, de Londrina, abriu e fechou a rodada com birdies para jogar 79 e ser a outra única a terminar abaixo de 80. Mariani Mariano, do Terras de São José, vem em terceiro, com 86, seguida por Giovana Frezza, do Coruja, com 90. Solange de Souza, do Guarapiranga, a defensora do título, estreou em quinto, com 91, empatada com Stela Miyagi e Elizabeth Tatsumi, do Arujá, e Juliana Passos, do Riacho Grande.

Handicaps

No final de semana entram em campo mais 141 golfistas de handicaps mais altos, que competem por pontos para os rankings da FPGolfe, totalizando 180 atletas de 31 clubes de São Paulo, Amazonas e Paraná. As maiores delegações visitantes são as do Riacho Grande (14 jogadores), PL (13), Clube de Golfe de Campinas (13), Paradise (9), Imperial (6), Damha (5) e Guarapiranga (5), com destaque para a grande quantidade de jogadores da colônia japonesa e clubes ligados a ela.

Patrocínio

O 49º Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube tem patrocínios de SKN, Daikin, Sompo, AJ Solar, Vista, Cragea, Canadá, Otugui, Alta Vista, Granoscar, Bonare, Lig Veic, Cyrela, HM, Era, Niterra, Classe Capytal, Hoss, Midori, PKO, Paris Elyses, LG, ADT,  Blind, WDC, Yassumoto, Irest, Hospital Nipo, Enagic, Moura, Costruclima, PJ Neblina, Bbay,  Sakuratec, Cogumelo, Uyara, Komatsu, Diggrow, Lab Systen, Hagana, Akio, Nachi, Kombucha, Axalta, Agaxtur e Globus. A organização é do Arujá Golf Clube e da Federação Paulista de Golfe, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.