Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 25 de março de 2022

Aberto do Anexo Golf: Fernando Silva e Marcos Negrini são destaques em Avaré

Número 1 de São Paulo tenta barrar campeão do Lago Azul, neste final de semana

 

Pe e Fefa Avare 1280

Marcos Negrini e Fernando Silva. Ao fundo, o green do buraco 9 do Anexo Golf. Montagem com fotos de Thais Pastor/F2 Assessoria

Chame como quiser: revanche, duelo ou desafio. O certo é que Fernando Silva, do Campinas Golf Center, o número 1 de São Paulo e Top 10 do Brasil, e Marcos Negrini, do Damha, que voltou a jogar como amador com um terceiro lugar e uma vitória em dois torneios, prometem roubar a cena no 2º Torneio Aberto do Anexo Golf Avaré – 2022, que vai ser disputado neste final de semana, 26 e 27 de março, no campo de nove buracos construído ao lado da Represa de Jurumirim, valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe)

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

Fernando Silva vem dominando o golfe paulista desde que voltou a competir, depois de mais de um ano fora dos torneios, com uma vitória no Aberto do Sapezal, em novembro de 2020. Em 2021, venceu seis torneios e disparou na liderança do ranking paulista. Fernando abriu 2022 com uma vitória no Paulista de Match Play, no Sapezal, antes de ser sexto colocado no Campeonato Bandeirantes, do Ranking Mundial, e de ser vice-campeão do Aberto do Lago Azul, onde defendia o título, no último final de semana.

Marcos Negrini, por sua vez, foi um dos melhores amadores de São Paulo até 2019, quando parou de competir para investir nos estudos e na carreira. Ele ainda tentou virar profissional, mas desistiu após jogar apenas um torneio, mas, mesmo assim, teve que esperar um ano para recuperar o status de amador. Seu primeiro torneio a volta ao amadorismo foi o Aberto Bandeirantes, onde foi tricampeão, de 2012 a 2014. Mesmo melhorando de resultado a cada dia (76-75-74) terminou apenas em terceiro lugar. Na semana passada, encerrou dois anos e meio de jejum em torneios do ranking paulista ao vencer o Aberto do Lago Azul, com Fernando Silva em segundo.

Mais destaques – Há, no entanto, outros jogadores que também estão entre os favoritos em Avaré, como Lucas Mendes Muinõs, do Bauru, que tem handicap índex zero, o mais baixo em campo. Ele vem de um sexto lugar no Aberto de seu clube, no começo de março, mas depois não pode jogar no Bandeirantes, e abandonou o torneio do Lago Azul após o primeiro dia.

Também se destacam na categoria com handicap índex até 8,5, Marcos Ebisawa e Mirto Sgavioli Neto, do Bauru; Alessandro Fonseca, do Clube de Golfe de Campinas; Otávio Lima e Diogo Gomes, de Bastos; Armando Lowndes, do Riacho Grande; e Francisco Lima, o melhor jogador do Anexo Golf.

Turismo – O campo do Anexo Golf tem como atração as belas vistas da Represa de Jurumirim, importante área de lazer de todo centro-sul do estado, sobretudo por seus 1.800 km de praias e pelos esportes aquáticos, caminhadas e pesca. O imenso espelho d’água foi formado pela represamento do rio Paranapanema para a construção da Usina Hidrelétrica de Jurumirim (Armando Avellanal Laydner).

A Represa de Jurumirim é a maior de água doce do estado de São Paulo – um volume d’água maior que o da  Baía da Guanabara – e banha dez municípios. Além de Avaré, o represa está nos municípios de Piraju, Cerqueira César, Arandu, Itaí, Taquarituba, Tejupá, Itatinga, Paranapanema e Angatuba, cidades que vêm crescendo muito em razão do turismo de lazer e empreendimentos imobiliários às suas margens.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.