Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 31 de agosto de 2024

Aberto da AE São José: Pepê Costa Lima joga sete abaixo e dispara na frente, em busca de seu terceiro título

Fernando Silva, campeão de 2023, vem quatro atrás. Rodada foi marcada por hole-in-one de Maschietto

 

Pepê: embocando o recorde de oito birdies para liderar por quatro. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golf Club, fez oito birdies em sua estreia, neste sábado, dia 31 de agosto, para jogar 63 tacadas, sete abaixo do par, e disparar na liderança do 26º Aberto da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP). No feminino, Solange de Souza, a Sol, do Guarapiranga, jogou 78 e lidera por quatro de vantagem. Esta é a penúltima competição do ano para definir os líderes de sete categorias dos rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) que representarão o Brasil no Latinoamericano, na Casa de Campo, na República Dominicana, de 3 a 5 de outubro, com tudo pago pela FPGolfe e seus patrocinadores oficiais, a Forvis Mazars e a Copa Airlines.

Quem mais se aproximou de Pepê, bicampeão do torneio em 2017 e 2018, foi Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que está defendendo o título ganho em 2023. Fernando jogou quatro abaixo de ida, mas devolveu uma tacada no novo buracos finais, com dois bogeys, para jogar 67 e ficar sozinho em segundo, com 67, três abaixo e quatro atrás do líder. Em terceiro, empatados com 70 tacadas, o par do campo, estão Fernando Vieira dos Santos do Riacho Grande, que joga em casa, e Igor Cruz, do Damha. Empatados com 75 tacadas vêm Benedito Souza, do Riacho Grande, Ricardo Pinto, de São José, que venceu este torneio em 2014; e Roberto Gomez, do Clube de Campo, o maior ganhador de abertos amadores do Brasil.

Hole-in-one – A rodada foi marcada pelo primeiro hole-in-one da carreira de Flavio Maschietto, do São Paulo Golf Club, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios da FPGolfe. Ele usou um ferro 9 para embocar de primeira no buraco 4, de 120 jardas. Curiosamente, na semana anterior, no Aberto do Sapezal, Marcel Maschietto, sobrinho de Flávio, que começou a jogar golfe há apenas nove meses num torneio de comemoração do aniversário do tio, também fez seu primeiro hole-in-one.

Na competição feminina, a líder é Solange Cabral de Souza, a Sol, do Guarapiranga, que jogou 78 tacadas. Em segundo, com 82, vem Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, seguida por Juliana Passos, do Riacho Grande, a defensora do título, e por Maria Aparecida da Silveira. O torneio termina neste domingo, 1º de setembro

Veja os resultados e o horário de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.