Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 03 de agosto de 2026

Bia Menga, a golfista número 1 do país, defende o Brasil no Gaby López Open, no México

Torneio criado pela sucessora de Lorena Ochoa integra a Junior Nations Golf League

 

Bia Menga vem de duas vitórias e nove Top 5 na temporada. Foto: Gustavo Garrett | FPGolfe

Ainda animada pelo Top 10 no Amador do Brasil, encerrado domingo, no Paraná, a paulista Bia Menga embarcou nesta segunda-feira para defender o país no Gaby López Open, torneio internacional que integra o calendário oficial da Junior Nations Golf League (JUNGLE) e vale pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e isenções para diversos torneios internacionais.

O torneio, criado em 2025 pela profissional mexicana Gaby López, sucessora de Lorena Ochoa, será jogado mais uma vez no Club de Golf México, na Cidade do México, com rodadas de terça a sexta-feira. O objetivo de Gaby López é oferecer aos melhores jovens golfistas da América Latina um caminho direto para o golfe universitário dos Estados Unidos e, posteriormente, para o profissionalismo.

Excelente fase

Bia, que joga com convite dos organizadores, vive uma excelente fase da carreira, com dois títulos na temporada, nos Abertos de Curitiba e de Brasília, além do vice-campeonato no Bandeirantes, totalizando nove Top 5 nos 12 torneios do WAGR que disputou em 2026. No Amador do Brasil, Bia terminou em oitavo lugar, como a terceira melhor brasileira, em um torneio com forte presença internacional.

A campeã do Gaby López Open ganhará isenção para disputar quatro importantes competições em 2027: o Women’s Orlando International Championship; o Girls Golf World Championship, em Pine Needles; o Callaway World Championship (até a quinta colocada); e o 20º FCG International Championship, sendo os dois últimos organizados pelo Future Champions Golf (FCG).

Vice-Campeã do U.S. Women’s Open

María Gabriela “Gaby” López nasceu na Cidade do México, em 9 de novembro de 1993, e é a principal golfista mexicana da atualidade. Ela defendeu seu país em três Jogos Olímpicos consecutivos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024) e já soma três vitórias no LPGA Tour. Gaby vive, em 2026, um grande momento da carreira, tendo sido vice-campeã do U.S. Women’s Open, seu melhor resultado em um major, além de somar três Top 5 na temporada da LPGA.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Parceiros

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.