Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 22 de setembro de 2025

Duda Rocha supera Lauren Grinberg no playoff para ser bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

As duas melhores golfistas do Brasil fizeram 32 birdies no torneio válido para o Ranking Mundial

 

Duda e Lauren com seus troféus: melhores jogadoras do Brasil decidem mais um título. Fotos: Tchello Orue

Um duelo de três dias, tacada a tacada, entre as duas melhores golfistas do Brasil terminou com a juvenil carioca Maria Eduarda Rocha, a Duda, segunda do ranking, derrotando a paulista Lauren Grinberg, a nº 1 do país, no segundo buraco do desempate, para ser bicampeã do Audi Rio Ladies Open – Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, encerrado no sábado, dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Duda com Indalécio e Jacqueline (no alto) e Lauren com Eudes e Netto

Para Duda, que jogava em casa, este foi seu quarto título em torneios válidos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), em 2025, e o segundo consecutivo, depois de ter vencido o Aberto do Estado de São Paulo, no começo do mês, também num playoff contra Lauren. Duda entrou para o Ranking Mundial há um ano, com o título do Aberto Feminino do Itanhangá de 2024, onde Lauren foi a vice-campeã.

Ranking Mundial

Duda vai receber 8,89 pontos para o WAGR por este título, a sua maior pontuação até agora, o que lhe deve dar várias posições na lista onde é hoje a 320º do mundo. Já Lauren, do Lago Azul, atual 216ª do ranking, vem de cinco vitórias na temporada, e de dois vice-campeonatos consecutivos. Ele vai receber 7,013 pontos e pode melhorar algumas posições na atualização do WAGR a ser divulgada nesta quarta-feira, dia 24.

Duda (71-66-68) e Lauren (71-67-67) haviam empatado com 205 tacadas, oito abaixo do par. Duda fez 17 birdies em 54 buracos, seis deles na volta final, e Lauren outros 15, quatro deles na primeira metade do último dia, quando virou o jogo e abriu uma de vantagem. Mas Duda recuperou a liderança nos nove buracos finais e só cedeu o empate ao fazer bogey no 18.

Destaques

Maitri Peychaux, também do Itanhangá, terminou em terceiro com 217 (72-73-72), uma acima. Seguida pela argentina Josefina Serrani, com 213 (78-77-76), duas jogadoras que também estão no WAGR. Martina Gimenez, do Costão Golf, de Florianópolis, completou as Top 5, com 235 (79-77-79) tacadas.

O Itanhangá Golf Club promoveu entre os dias 18 e 20 de setembro o Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto do Itanhangá. A competição terminou no sábado com a vitória de Maria Eduarda Rocha, a Duda, que conquistou o bicampeonato após superar Lauren Grinberg, do São Paulo, em um playoff decidido no segundo buraco extra. Nenhuma jogadora conseguiu levar o Audi A3 Sedan Advanced 2.0 Turbo, 204 cv, oferecido para quem fizesse um hole-in-one no buraco 10.

Patrocínio

O 48° Aberto Feminino do Itanhangá teve patrocínio da Audi Center Rio, da Triunfo Logística e do Fairmont Rio, além do copatrocínio da B&T XP, da Yolo e da Globus Seguros. O evento teve apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, valendo também para os rankings estaduais.

Os prêmios foram entregues por Indalécio Alvarez, presidente do Itanhangá; Eudes Bragança, presidente da CBGolfe, Jacqueline Light, da Audi Center RJ; e Netto Moreira, do Fairmont Rio. O Aberto Masculino do Itanhangá vai ser jogado de 17 a 19 de outubro, valendo para o Ranking Mundial e contará com uma competição profissional com bolsa de R$ 110 mil em prêmios.

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.