O time do Anexo Golf, de Avaré (foto), colocou-se em vantagem para conquistar o título do 23º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo ao derrotar o Terras de São José Golfe Clube no jogo de ida das finais, nesta quarta-feira, 17 de setembro, por 7 x 5, na casa do adversário, em Itu. Por ter sido o primeiro colocado do G-8, após a fase de classificação, e ter passado pelas quartas de final e semifinais, o Anexo ganhou o direito de decidir o título em seu campo, em Avaré.
Mas o que seria uma importante vantagem para o Anexo, não funcionou nos últimos dois anos, quando o time de Avaré fez campanhas semelhantes, mas perdeu ambos os em sua casa: em 2023 para o Arujá, e em 2024 para o próprio Terras de São José, neste que é o maior evento de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de participantes envolvidos.
O Anexo se colocou na frente nos quatro confrontos individuais, quando venceu três com facilidade (nenhum passou o buraco 14), e perdeu o outro, no buraco 15. Os confrontos de duplas foram mais equilibrados, com um empate no Foursomes (tacadas alternadas) definindo a vitória do Anexo, e o Arujá descontando no Four Ball, Best Ball (melhor bola), que venceu no 17.
Mais do que levar o título, o time campeão terá o direito de indicar quatro jogadores da equipe para participar, com todas as despesas pagas, na competição Interclubes do Latino-Americano de Golfe, de 27 de outubro a 1º de novembro, no Karibana Cartagena Golf, em Cartagena, na Colômbia. A competição principal contará ainda os sete líderes dos rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que competirão pelo Brasil.