Com a presença de 55 pessoas representando 19 clubes de golfe de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi realizado nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Dia de Campo 2025 – Manutenção de Campos e Equipamentos, o “Golfshow” que Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) promove anualmente. O evento teve exposição de equipamentos e insumos, além de uma série de palestras técnicas destinadas a atualizar dirigentes, greenkeepers e funcionários dos clubes sobre o que há de mais moderno no mercado.
Abriram a série de palestras o engenheiro agrônomo Daniel Tapia, da Daniel Tapia Gramados Esportivos (DTGE), responsável pela assessoria dada a muitos dos melhores campos de golfe do Brasil; a World Sports, empresa especializada na construção e manutenção de gramados esportivos profissionais e amadores, com operações próprias no Brasil e nos Estados Unidos; e a Itograss, a maior produtora de grama natural do Brasil e a segunda maior do mundo, com mais de 40 unidades de produção em 17 estados brasileiros.
Mais Palestras – A seguir falou o engenheiro civil Danny Braz, da Regatec, a primeira empresa brasileira a se especializar em irrigação e automação por controle central, sendo responsável por mais de 90% desses sistemas para campos de golfe instalados no Brasil, e única empresa brasileira autorizada pela Rain Bird a oferecer a linha de golfe no país. Encerrando o evento, a Terraverde, que por meio da Terraverde Máquinas oferece equipamentos Golf & Turf da John Deere, como cortadores de grama e veículos utilitários, além de manter o Centro de Treinamento Terraverde (CTT), com instrutores certificados pela John Deere, discorreu sobre a Manutenção Dinâmica de Máquinas.
Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que abriu o Dia de Campo, anunciou a intenção de transformar o evento no Golfshow do Brasil, nos moldes do Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), o maior evento de agronegócio da América Latina e um dos três maiores do mundo, realizado anualmente em Ribeirão Preto, entre abril e maio. Para isso, o Golfshow seria realizado na sequência do Agrishow, começando com o Aberto Bandeirantes de Golfe, incluindo uma competição profissional internacional de premiação elevada.