Marcos Negrini, do Damha, jogou 70 tacadas, o par do campo, para assumir a liderança isolada do 73º Campeonato Aberto WTC Capital do Santos São Vicente Golf Club, que começou a ser jogado nestes sábado, 16 de agosto, no litoral paulista. No feminino, quem saiu na frente foi Eliane Kim, do Guarapiranga, que lidera por cinco tacadas de vantagem. Ambos tentam vencer pela primeira vez o torneio do segundo clube de golfe mais antigo do Brasil, que comemora 110 anos de sua fundação.
Além da competição válida para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e como seletiva para definir a equipe que representará o Brasil no Campeonato Latinoamericano de Golfe, de 27 de outubro a 1º de novembro, em Cartagena, na Colômbia, a rodada de sábado foi marcada pela megafesta da Feijoada do Dom, paralela ao golfe, que reuniu centenas de pessoas para acompanhar o jogo e teve shows de sete bandas, músicos e DJs que se revezaram no palco armado ao lado da sede, até a madrugada.
Liderança – Negrini, que continua entre os melhores do Brasil, mas reduziu drasticamente a quantidade de competições, por causa do trabalho, fez quatro birdies para jogar o par do campo, e abrir três tacadas de vantagem. A última vitória de Negrini foi em fevereiro, no Aberto de Bauru, onde superou Igor Cruz, seu parceiro de clube e Top 5 do Brasil, por quatro tacadas.
Mais uma vez, a disputa pelo título tem tudo para se resumir a um duelo entre os dois jogadores do Damha. Igor chegou credenciado por quatro títulos na temporada (Anexo, Bastos, Japy e Guarapiranga) e jogando com handicap +4, mas teve um começo terrível, marcando seis acima nos seis primeiros buracos. Ele reagiu com um eagle e três birdies, mas fez também um duplo bogey, seu segundo do dia, para jogar 73, três acima. Luis Alberto Cabral de Souza, do Guarapiranga, vem em terceiro, com 78, e completa do grupo dos líderes para a volta final.
Feminino – Entre as mulheres, Eliane Kim, do Clube de Golfe de Campinas, jogou 82, 12 acima, mas foi o suficiente para abrir cinco de vantagem sobre Juliana Passos, do Riacho Grande, campeã do torneio em 2023. Joelma Rodrigues, do Clube de Campo, marcou 88, mesmo total de Suin Lee, do CG Campinas, e completa o grupo das líderes neste domingo. Solange de Souza, do Guarapiranga, que defende o título, estreou apenas em sexto, com 91.
Resultados e horários de saída de domingo