Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 08 de agosto de 2025

Interclubes por Hcp de SP: Riacho Grande vence etapa no Arujá, com Carmona campeão individual

Nenhum novo clube conseguiu chegar ao G-8. Veja como serão as quartas de final

 

Ademir premia o time do Riacho Grande, com Gottschalk, Marcos Emilio e Luciano, campeão da etapa. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

A equipe do Riacho Grande foi a campeã da oitava e última rodada da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 7 de agosto, no Arujá Golf Clube, em Arujá, onde vários times tinham chances, mas nenhum conseguiu entrar no G-8, que teve apenas mudanças internas na ordem de classificação. O Interclubes, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), é a maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de jogadores envolvidos

Carmona e Marcos Emílio: campeão e vice individual da rodada

Veja álbum de fotos completo

Após as oito rodadas classificatórias de Stroke Play foram definidos os oito participantes da fase final, de match play, que começa com as quartas de final, em jogo único eliminatório, na próxima quarta-feira, 13 de agosto, no Terras de São José, local escolhido por sorteio entre os clubes finalistas com campos de 18 buracos. Já as semifinais e final serão em jogos de ida e volta, com o time mais bem colocado no G-8 tendo o direito de receber o jogo de volta em seu campo.

Quartas de final – Os jogos da primeira rodada eliminatória foram emparelhados segundo o cruzamento olímpico, onde o 1º colocado enfrenta o oitavo, o 2º enfrenta o sétimo, e assim por diante. Desta forma, os confrontos serão Anexo x Japy; Riacho Grande x Guarapiranga; Terras de São José x São Paulo Futebol Clube; e Imperial x Arujá. Nesta fase, cada time precisa colocar oito jogadores em campo, simultaneamente, para quatro confrontos individuais e dois de duplas, sendo o primeiro de tacadas alternadas (foursomes) e o segundo de melhor bola (best ball).

O título do Interclubes dará à equipe campeã o direito de indicar quatro de seus jogadores para disputar, com tudo pago, a Copa das Nações, a competição por equipes do Campeonato Latinoamericano de Golfe, de 27 de outubro a 1º de novembro, no Dreams Karibana Cartagena Golf & Spa Resort, em Cartagena, na Colômbia. Esta é a mais importante competição para golfistas com handicap de todos os níveis do continente, com transmissão pelo Golf Channel. 

Rodada – O Riacho Grande venceu com Marcos Emílio Gomes, que jogou 68, quatro abaixo, o vice-campeão individual da etapa, e Marcos Gottschalk, com 69, totalizando as 137 tacadas que deixaram a equipe empatada em primeiro lugar, além de Luciano Batista de Araújo, que marcou 78, resultado que desempatou o jogo. Também participou Givaldo da Silva Bento (82). O Sapezal, que compareceu com apenas três jogadores, empatou em primeiro com Jair Carmona, o campeão individual, com 67 tacadas, e Ademir Mazon (70). Eduardo Moraes (81) completou o time.

O Arujá, que recebeu a rodada emergencialmente, se valeu da vantagem de jogar em casa e terminou em terceiro com Alexandre dos Santos (70) e Flávio Larini (71). Giovanni Franco (73) e Edson Tatsumi (79), também jogaram. O São Fernando, que não pode receber a etapa em seu campo, terminou em quarto com Jean Marc Pessey (69) e Paul Heath (73), além de Carlos Cândido (75) e Mario Nagayama (78).

Individual – Apenas 11 dos 65 participantes jogaram abaixo do par com destaque para Jair Carmona (67) e Marcos Emílio Gomes (68), que levaram os troféus de campeão e vice da rodada. Quatro jogadores marcaram 69 (-3): Adauto Kiyota, do São Paulo Golf Club; Gustavo Taberner, do Terras de São José; Marcos Gottschalk e Jean Pessey. Empatados em sétimo, com 70, terminaram Alexandre dos Santos, Ademir Mazon, e Wemerson Azevedo, do Japy. Flavio Larini e Ivair Tadei, do Imperial, jogaram 71, completando os Top 10.

Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe, apresentou a entrega de prêmios e dirigiu o sorteio do campo para as quartas de final. Os prêmios foram entregues por Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Alexandro dos Santos, representante do Arujá.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.