Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 24 de outubro de 2019

Interclubes por Hcpx de SP: Imperial e Ibiúna irão decidir o título, em novembro

Os dois clubes venceram seus confrontos por 14 x 10, na soma dos jogos de ida e volta

 

Imperial Golf Club equipe 650Imperial e Ibiúna, respectivamente o primeiro e segundo colocados da fase de classificação, irão fazer as finais do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que teve seus jogos de volta das semifinais disputados nesta quarta-feira, 23 e outubro. Os jogos finais serão dias 6 de novembro, em Ibiúna, dia 13, em Bragança Paulista, com o Imperial tendo a vantagem de mandar o jogo de volta em casa. Nesta fase os confrontos são em jogos de match play, com dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde.

O Imperial (ao lado), que havia empatado com o PL, em Arujá, no jogo de ida, desta vez recebeu o adversário em Bragança Paulista, onde se impôs por 8 x 4 no jogo de volta, um resultado de 14 x 10 na soma dos dois confrontos. Já o Ibiúna, que havia perdido por 7 x 5 para o Guarujá, no litoral, ganhou o jogo de volta por 9 x 3 em casa, para também somar 14 x 10.

Imperial – Mesmo jogando em casa, o Imperial não conseguiu abrir vantagem contra o PL, nos jogos de duplas, que terminaram com uma vitória para cada lado. Mas, à tarde, nos jogos individuais, O imperial venceu três dos quatro jogos com facilidade: dois foram decididos no buraco 13 e um o 14. O PL venceu apenas um jogo individual.

Ibiuna Duplas Cotrin e Bezerra 650O Imperial venceu jogando com Ivair Tadei, Vanderlei dos Santos, Renan Francisco Silva e Robson Segalla, que formaram as duplas, além de Fabiano Pires Vieira e Marcos Emílio Gomes, que só jogaram à tarde, ao lado de Tadei e Renan. O PL usou oito jogadores diferentes: Sadao Sakate, Milton Seki Inoue, Luis Massateu Kibe e Satoru Harayama nas duplas, e Kunio Ishihara, Seizo Yano, Hideo Kawasaki e Norio Yamamoto, nos jogos individuais.

Ibiúna – Já o Ibiúna, que começou em desvantagem, igualou o placar pela manhã, com uma vitória e um empate nas duplas. À tarde, venceu um jogo no buraco 14, mas correu risco, ao só terminar os outros três jogos no 18, onde venceu um (1 up) e empatou dois. José da Silva Almeida e Cristian Puras Berti, e Pedro Bezerra e Mauricio Cotrin (ao lado) jogaram pela manhã e, à tarde, Alberto Azevedo substituiu Almeida.

Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) pelo 17º ano consecutivo, o Interclubes com Hcpx de SP é a maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de participantes envolvidos. Este ano participaram equipes de 16 clubes, que disputaram oito rodadas classificatórias de stroke play para definir os integrantes do G4 na fase decisiva.

Resultados completos

Ibiúna x Guarujá

Imperial x PL

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.