Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 17 de agosto de 2019

Honda Classic – Aberto de SP: Lauren e Choi assumem liderança em dia de hole-in-one valendo carro

Ela fez uma volta recorde para abrir seis de vantagem; masculino está embolado. Americana ganhou HR-4 Touring

 

Internas d2

Sabrine, Lauren e Choi. Fotos; Thais Pastor/F2 comunicação

Lauren Grinberg fez a melhor volta de todo o torneio entre todas as categorias para chegar à rodada final vencendo por seis. Thomas Choi fez um eagle para virar o jogo e embolar a decisão. Mas quem roubou a cena no Honda Classic – 70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo – 2019, neste sábado, 17 de agosto, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, foi uma jogadora até então desconhecida de praticamente todos os brasileiros: a americana Sabrina Marie Andolpho, que fez um hole-in-one no buraco 4, seu 13º do dia, batendo um ferro 8 das 153 jardas, para ganhar um Honda HR-V Touring.

Em apenas um mês e meio, os dois maiores torneios da Federação Paulista de Golfe (FPG), ambos patrocinados pela Honda, tiveram, com esse, cinco holes-in-one, três deles valendo carro. No Honda Open – Aberto Bandeirantes de Golfe, no final de junho, foram quatro, dois no mesmo buraco em que havia um carro como prêmio, que foi para sorteio, mas dividido de comum acordo entre os felizardos. Agora, no Honda Classic, mais um ace, e o carro será de Sabrina se ninguém mais conseguir o feito neste domingo, na volta final, levando o prêmio para sorteio. Há ainda uma moto SH300 para quem fizer hole-in-one no buraco 12.

Primeiras vezes – Sabrina nunca havia deixado os EUA antes, mas resolveu visitar o Brasil nessas férias escolares do meio do ano a convite de Lauren Grinberg, sua companheira na equipe da Barry University, na NCAA, Lauren a convenceu a viajar e a jogar no Terras de São José. Foi então que Sabrine, que nunca havia feito um hole-in-one na vida, e terminara o primeiro dia sem um birdie sequer, não só fez o hole-in-one, mas melhorou três tacadas em relação às estreia para saltar para o quarto lugar, com 153 (78-75), e até sonhar com um pódio na volta final.

 

Chegar ao título ficou mais difícil para todo mundo depois da incrível rodada de Lauren, que fez um eagle e sete birdies para jogar seis abaixo, melhor volta entre todas as categorias do torneio, e passar a liderar por seis de vantagem, com 142 (76-66), duas abaixo no total. A coreana Isu Choi, que joga em casa, vem em segundo, com 148 (75-73), enquanto Fernanda Lacaz, do São Fernando, líder da véspera, fez seu segundo 75 seguidos para terminar em terceiro, com 150. Sabrina está três atrás.

Embolado – No masculino, Thomas Choi virou o jogo, mas a decisão continuou embolada, com os três primeiros separados por apenas duas tacadas. Choi fez um eagle e dois birdies em seus nove buracos finais para jogar três abaixo no dia e liderar com 139 (70-69), cinco abaixo. Lucas Park vem em segundo, com 140 (69-71), enquanto Gui Grinberg, líder da estreia, caia para terceiro, com 141 (68-73), depois de jogar três acima de ida, com quatro bogeys em cinco buracos (6 ao 9), mas recuperar duas tacadas na metade final.

O torneio, que reúne oito dos Top 9 do ranking nacional masculino e sete das Top 8 do ranking feminino, termina neste domingo. Todos os que forem assistir à decisão poderão participar do sorteio de vouchers do Terras de São José com 50% de desconto em green-fees para jogar no clube em qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Ao todo, serão sorteados 30 vouchers na torneio. Todos devem se cadastrar ao chegar no evento e não será necessário ainda estar no clube na hora do sorteio diário.

Neste sábado, começou a disputa das demais categorias de handicap que jogam apenas 36 buracos: masculina de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e feminina de 16,1 a 25,7.

Clique aqui para ver os resultados completos e horários de saída deste domingo

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.