
Rodrigo Lee: jogador do PGA Tour LA tem vitória apertada em São Paulo
por: Ricardo Fonseca
O profissional paulista Rodrigo Lee fez um eagle-2 e quatro birdies, o último deles no buraco final, para vencer a 6ª etapa do Golf Pro Tour, disputada nesta terça-feira, no Clube de Campo de São Paulo, na zona sul da capital paulista. Rodrigo que havia começado o dia com um bogey, resistiu à pressão de Rafa Barcellos e de Caio Barbosa nos buracos finais, para vencer por uma de vantagem, com 68 tacadas, três abaixo.
Barcellos, que jogou uma acima de ida, no campo de par 71 (34-37), com um duplo bogey no 9, reagiu com birdies consecutivos nos buracos 14, 15 e 16, para empatar em primeiro lugar, até Rodrigo fazer o birdie da vitória no 18. Barcellos terminou com 69 tacadas, duas abaixo, para dividir o segundo lugar com Caio Barbosa, que copiou o cartão nos 15 primeiros buracos, antes de termina com bogey no 16, birdie no 17 e eagle-3 no 18 e também jogar 69 (-2). Caio começou a jogar com o patrocínio da Nework Brasil, empresa que vende miniventiladores industriais e ventiladores em geral.
Destaques – Rogério Bernardo fez três birdies na rodada, para jogar o par de ida e uma abaixo do volta para jogar 70 (-1) e ser o quarto e último a quebrar o par do campo. Cinco jogadores terminaram empatados em quinto lugar, com 72 (+1): Alfredo Coelho, Caio Nascimento, Hélio Cacimiro, Axell Santos, e Carlos Cândido, que foi o melhor amador entre os que optarão por jogar scratch, na chave dos profissionais.
Na competição amadora, stableford, paralela ao evento principal, cujas inscrições ajudam a aumentar o valor dos prêmios dos profissionais, o campeão foi Cristian Berti, com 40 pontos, seguido por Augustin Cordon, com 37, e por Jacsyomn Magalhães, com 33. Axel Blikstad e José Francisco Canepa empataram em quarto, com 32.
Ranking e PGA Tour LA – Com esses resultados, Axell dos Santos, do Fazenda da Grama, manteve a liderança do ranking do Golf Pro Tour, seguido de Robison Gomes, Rodrigo Lee, Adriel Marques, Rafa Barcellos e Marcelo Monteiro. Os três primeiros do ranking ganharam convites da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para disputar os dois torneios do PGA Tour Latinoamérica em São Paulo: o São Paulo Golf Club Championship, de 13 a 16 de setembro; e o 65º JHSF Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista, de 20 a 23.
As vagas ficaram para Axell dos Santos, Adriel Marques e Marcelo Monteiro, todos Top 6 da lista, seguindo a ordem do ranking entre os que ainda não estavam classificados para o PGA Tour LA. Rodrigo Lee é membro do PGA Tour LA e Robison Gomes e Rafa Barcellos já estavam classificados pelo CBG Pro Tour.





