Choi e Yabiku no Juvenil de Verão. Fotos: Thais Pastor/FPG
Os rankings paulistas juvenis atualizados após o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, disputado de 11 a 13 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), mostram que Thomas Choi, do São Paulo GC, ampliou sua liderança entre os homens, ao mesmo tempo em que Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, passou a ser a nova número 1 do estado, superando Fernanda Silva, do Golfe Nota 10.
Na classificação geral masculina, as principais alterações entre os dez primeiros foi a subida de Guilherme Grinberg, do Lago Azul GC, para os Top 5, ganhando quatro posições, logo atrás de Matheus Park, do Paradise, que subiu de quinto para quarto. Choi, Victor Leal, de São José, e Paulo Mattos, do Ipê, continuam sendo os três primeiros, enquanto Lucas Park, também do Paradise, entrou para os Top 10 ao ganhar três posições e chegar ao nono lugar.
Ganhos – Os maiores ganhos de posições foram de Gabriel Pedone, do SPGC, que passou de 22º para 14º, e de Sebastian Thrane, do Clube de Campo, do 27º para o 21º lugar. Nas categorias por idade, Choi lidera na 16 a 18 anos; Guy Grinberg na 14 e 15; Marcos Park, na 12 e 13; e Pedro Miyata, do Golfe Nota 10, na até 11 anos. Enquanto na classificação geral valem os melhores resultados dos últimos 12 meses, nas categorias por idade o ranking é anual, sendo o Juvenil de Verão o primeiro torneio do ano.
No feminino, além de Yabiku ter superado Fernanda, a outra única mudança nos Top 10 foi a de Lauren Grinberg, do Lago Azul, que passou para terceiro, derrubando Samire Oliveira, do Arujá, para o quarto lugar. Lauren começa o ano como a número 1 de 16 a 18 anos. As demais líderes são Ana Sung Marques, do Arujá, na 14 e 15 anos, e Meilin Hoshino, também do Arujá, na até 13 anos.
Clique aqui para conferir os rankings paulistas juvenis atualizados





