Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 28 de novembro de 2016

Torneio de Golfe Adaptado é exemplo de superação

Superação e garra. Esses foram os ingredientes principais do 1º Torneio de Golfe do Brasil Adaptado para Cadeirantes, que aconteceu neste domingo (27) no Clube de Campo Santa Rita. Mais do que a busca pelo troféu de campeão, o que prevaleceu foi a força de vontade e a determinação dos participantes.

O torneio, organizado pela AESJ (Associação Esportiva São José) com apoio da Federação Paulista de Golfe, reuniu 6 equipes, que foram formadas por 1 cadeirante, 1 profissional golfista e 3 caminhantes.

A modalidade do torneio foi no formato Scramble, onde no tee shot e no green somente os cadeirantes jogaram e nos tiros intermediários todos puderam participar utilizando o conceito de best ball. Foram disputados 9 buracos em 7 raias. O grupo que completou os 9 buracos com menos tacadas foi o campeão.

No final, vitória da equipe liderada pelo cadeirante Ademir Lopes Rodrigues, de Itu, que foi composto ainda pelo profissional Acácio Jorge Pedro, de Arujá, e os acompanhantes Valdir Marques, Giulianna Scarinzi e Josué Pimentel. Eles completaram o percurso com 33 gross.

Em segundo lugar ficou a equipe do cadeirante Evandro Bonocchi (34 gross) e em terceiro Matheus Sampei (38 gross), ambos de São José.

A profissional de educação física Juracy Barros é a responsável pelo projeto do golfe adaptado para cadeirantes, que tem o apoio da federação. “O Projeto de Golfe Adaptado categoria funcional cadeirantes, inédito no Brasil, teve seu início em agosto de 2012 em São José dos Campos, no campo de golfe do clube Santa Rita, com a finalidade de oportunizar, desenvolver e fazer a inclusão social de pessoas com deficiência física (PCDs)) no esporte golfe”, disse.

Para ela, torneios como o realizado neste domingo são importantes para fomentar o projeto, tornando-o conhecido, incentivando outros profissionais e campos de golfe a promoverem a inclusão social de PCDs no esporte.

O presidente da AESJ, Sebastião Blanch, o Kako, prestigiou o evento e ficou impressionado com a força e determinação dos atletas. “Foi emocionante ver a garra e a força de vontade dos cadeirantes. Nosso clube está de portas abertas para o projeto, pois é uma forma de ajudar a inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte”, disse.

Ao fim do torneio, foram premiados com troféus e medalhas os 3 primeiros lugares.

“A Federação Paulista de Golfe está muito feliz em apoiar o projeto, pois também acredita que o golfe e a inclusão social andam juntos. Esperamos prosseguir nos próximos anos com a difusão do esporte golfe como meio de inclusão social e mostrar a toda sociedade que o golfe é um esporte para todos”, diz Antonio Padula, presidente da entidade, que participou do evento.

O torneio teve o patrocínio da T-Line Jeep, Markha Seguros e ALC Uniformes, com apoio da Salix Art Móveis, Decanter, Kit Livre e Mamouro Yoshikawa Decorações.

(fotos: Fabiana Ferreira)

VEJA GALERIA DE FOTOS COMPLETA AQUI

IMG_2843 IMG_2845 IMG_2849 IMG_2860 IMG_2870 IMG_2880 IMG_2882 IMG_2889 IMG_2894 IMG_2918 IMG_2945 IMG_2953 IMG_3005 IMG_3073 IMG_3129 IMG_3235 IMG_3246 IMG_3260

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.