Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 21 de junho de 2016

II Torneio Almirante Barroso faz homenagem à Marinha

O Santos São Vicente Golf Club, de São Vicente (SP), sediou neste sábado, dia 18, o II Torneio de Golfe Almirante Barroso, que leva o nome do herói da Marinha Brasileira na Batalha do Riachuelo e homenageia a Marinha. O evento é uma grande confraternização do setor da navegação.

O time de Rogério Oliveira Xavier, Carlos Xavier, Thiago Fagundes Lima Anhumas e Luis Claudio Pereira foi campeão, com 65 tacadas na modalidade Scramble. O grupo de Raul Finochio Rosa, presidente do clube, Stephan Schuermans, Fernando Kim e Giuliano Amendola Barkerville de Mello ficou em segundo lugar, também com 65 tacadas. A equipe de Anselmo Aragon, Ricardo Gonzalez, Marcus Sammarco e João Almeida ficou em terceiro, com 66.

Assim como no ano passado, o campeonato reuniu diversas autoridades e empresários do segmento de navegação. Antes da premiação, houve um almoço de confraternização, onde foi servida uma “paella marinheira”. Aconteceu também uma homenagem à Marinha do Brasil.

A Marinha foi representada no evento pelo capitão dos portos de São Paulo, capitão de mar e guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho. Uma equipe de cadetes golfistas da Marinha veio do Rio de Janeiro para São Vicente para disputar a competição.

O evento teve o patrocínio máster de ADM e patrocínio de Anhuma Seguros, Brazil P&I, G. Pierotti, Master Marine, Marim Resíduos e Brasil Terminal Portuário, e apoio de Kia Motors, Soamar, Bella Villa e A Tribuna.

História – Francisco Manuel Barroso da Silva, o Almirante Barroso (1804-1882) foi o comandante que conduziu a Armada Brasileira à vitória na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra do Paraguai, em 1865.

(foto: Jonas Wilson)

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.