Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 21 de agosto de 2025

53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro reúne os melhores do Brasil no Campo Olímpico

Herik Machado defende título do torneio dos rankings Mundial e Nacional

 

Nove atletas classificados entre os Top 10 do Brasil – seis no masculino e três no feminino – disputam de sexta-feira a domingo, 22 a 24 de agosto, o 53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro, no Campo Olímpico de Golfe. A competição conta pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para os rankings Nacional e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

No masculino, os destaques são Herik Machado, do Damha, número 1 do Brasil, que defende o título conquistado em 2024, no Itanhangá, e Andrey Xavier, de Brasília, segundo do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado do WAGR, na 31ª colocação. Ele vem de dois vice-campeonatos consecutivos no torneio (perdeu para Marcos Negrini, do Damha, que não joga este ano, em 2023, em Búzios). Herik é o segundo melhor brasileiro do WAGR (47º) lugar e terceiro do ranking sul-americano, liderado por Andrey.

Mais destaques – Mas há vários outros favoritos no masculino, a começar por Matheus Balestrin, do Porto Alegre, terceiro do Brasil, e Igor Cruz, do Damha, o número 6 do país. Os demais Top 10 são o paranaense Jocimario Souza (9º), e Matheus Oliveira (10º), mais um da equipe de alto rendimento do Damha.

Destaque ainda para os argentinos Gonzalo Pinto e Gonzalo Jose Merlini, além de Eudes de Orleans e Bragança, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e Marcelo Stallone, presidente di Gávea, que competem entre os scratches, além de vários outros atletas de ponta do Rio de Janeiro.

Feminino – No feminino, Valentina Bosselmann, campeã de 2024 está nos EUA e não pode jogar no torneio que tem como favorita Lauren Grinberg, do Lago Azul, a número 1 do Brasil e brasileira mais bem colocada do WAGR. As outras Top 10 do Brasil em campo são Sofia Menga (6ª) e a juvenil Alexa Alonso, ambas dispondo São Fernando (10ª). Josefina Serrani, Francisca Bragança e Isabella Apolinario, são outras atletas de destaque do Rio de Janeiro.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.