Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 04 de maio de 2024

44º Aberto do Bastos Golf Clube: Denis Kakimoto joga duas abaixo e surpreende favoritos

Leo Yoshikawa e Gui Yoshikawa completam pelotão. Juliana Passos sai na frente no feminino

 

Acima, Kakimoto com o troféu de campeão, na última vez que ganhou de Léo, antes da pandemia, na Festa do Ovo, outro grande torneio local. Foto: Divulgação

Denis Kakimoto, que compete muito pouco fora de casa, fez três birdies em sua estreia, para jogar 70 tacadas, duas abaixo, e se isolar na liderança do 44º Torneio Aberto do Bastos Golf Clube, que começou a ser jogado neste sábado, 4 de maio, e termina amanhã, domingo, 5, em Bastos (SP). No feminino, a líder Juliana Passos, do Riacho Grande.

O torneio que reúne o recorde de 144 jogadores de 18 clubes de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, vale para os rankings scratch e por handicap índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O torneio reuniu grandes delegações visitantes com destaque para as de Bauru, com 15 jogadores; Quinta do Golfe, com 14; Terras do Golfe (MS), com 12; Sapezal, com 8; e Maringá (PR), com 7.

Destaques – Denis terminou uma tacada à frente de Leonardo Yoshikawa, melhor jogador da casa, presidente do Bastos e defensor do título, que vinha em primeiro até devolver três tacadas nos dois buracos finais e jogar 71. O juvenil Guilherme Yoshikawa, sobrinho de Léo, fechou o dia com dois birdies para jogar 72, o par do campo, e completa o grupo dos líderes, apenas com jogadores da casa, para a volta final.

Léo Yoshikawa tenta vencer o maior torneio de seu clube pela nona vez desde 2011. Marcos Negrini, do Damha, número 1 de São Paulo, vem em quarto, com 73, seguido por Igor Cruz, do Damha e Fernando Silva, do Campinas Golf Center, ambos com 74. Diogo Uemura, de Bastos, campeão em 2022 e único a superar Léo nos últimos sete anos, ficou apenas em nono, com 76;

Feminino – No feminino Juliana Passos jogou 82 para abrir duas de vantagem sobre Thessa Eagers, do Quinta do Golfe, que vem em segundo, com 84. Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, que tenta vencer pela terceira vez consecutiva, começou o Aberto de Bastos em terceiro, com 85.

Resultados e horários de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.