Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 19 de novembro de 2021

Torneio ABGS do PL: Karasawa vence e carimba faixa de Ghisalberti, campeão antecipado do ranking

André You ganha no pré-sênior e Miki Kojima no feminino. Vem aí o Torneio da Virada

Grego com Shozo Karasawa, campeao scratch 1280

Grego, presidente da ABGS, premia Karasawa. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Em um jogo equilibrado, só decidido no último buraco, Shozo Karasawa, do Vista Verde, conquistou seu segundo título sênior do ano ao vencer o 18º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Club, nesta quinta-feira, 18 de novembro, em Arujá (SP). Shozo, que venceu também em junho, no Lago Azul, carimbou a faixa de Mario Ghisalberti, do Japy, que havia conquistado o título do ranking nacional sênior da ABGS por antecipação, mas terminou em segundo no PL, uma tacada atrás.

internas abls plVeja as fotos da premiação
Aguarde álbum completo neste mesmo link

Shozo garantiu o título ao deixar a bola dada para fazer par no buraco final, fazer o melhor parcial do torneio e da segunda metade do campo e somar 84 tacadas (43-41), num dia em que todos enfrentaram uma chuva fina ininterrupta. Ghisalberti fez bogey no 18 para ser vice-campeão, com 85 (43-42) tacadas. Mesmo que Ghisalberti fizesse par no 18, Shozo levaria o troféu de campeão num dos últimos critérios de desempate, por ter jogado melhor nos três buracos finais.

Mais destaques – Douglas Black, do Sapezal, precisava de birdie no 18 para vencer, mas terminou em terceiro, com 86 (44-42), lamentando o duplo bogey que fez no primeiro buraco do dia. Os melhores parciais da primeira metade do campo – 42 tacadas – foram feitos por Hideaki Iijima e Koichi Ogata, ambos do PL, que empataram em quinto, com 88 tacadas. Na sênior scratch só há troféu para o campeão, mas Shozo, Mario e Doug ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze oferecidas pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e pontuaram para o ranking sênior da entidade.

Também ganharam medalhas e pontuaram para os rankings FPGolfe os melhores do pré-sênior e do feminino. As medalhas, bem com os prêmios para os campeões dos 11 rankings da ABGS, serão entregues no evento de encerramento da temporada ABGS 2021, o Torneio da Virada, já apelidado de “Xô Covid”, dia 9 de dezembro, no Damha Golf Club, em São Carlos, que estará repleto de atrações. Reserve a data e aguarde o programa e início das inscrições.

Handicaps – Na categoria sênior com handicaps índex até 14, houve um tríplice empate em primeiro lugar, com 76 tacadas. Na decisão pelos critérios de desempate, Ghisalberti foi o campeão, seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo GC, o vice, e por Ogata, terceiro colocado. Na 14,1 a 23, o pódio foi formado por Jaime Chung, do Guarapiranga, campeão com 68 tacadas; Antônio Lang, filiado diretamente à FPGolfe, vice com 69; e João Batista Conceição, do Guarapiranga, terceiro com 72.

Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, o campeão foi Roberto Jen, do Guarapiranga, com 39 pontos, ao superar Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, que também somou 39 pontos, mas ficou com vice, nos critérios de desempate. Em terceiro, com 37, terminou Sergio Kurita, do Arujá, que superou outros três jogadores com 37 pontos no desempate: Sérgio Del Porto, do Fazenda da Grama, e Fábio Seta e Isaac Dayan, ambos do Riacho Grande.

Nas categorias por idade, também stableford, os campeões foram Fabio Seta, com 37 pontos, na 55 a 60 anos; Mario Nakamura, da Associação Esportiva São José, com 34 pontos, na 61 a 65 anos; Rodolfo Santos, do São Paulo, com 36 pontos, na 66 a 70 anos; Sérgio Del Porto, com 37 pontos, na 71 a 75 anos; e Carlos Alberto Xavier, do Santos São Vicente, com 36 pontos, entre os de 76 anos ou mais.

Pré-Sênior – Entre os pré-seniores (40 a 54 anos) o troféu de campeão scratch foi para André You, do Arujá, com 86 tacadas. Junho Park, do Clube de Golfe de Campinas, segundo colocado com 88, e Plínio Albregard, do Arujá, terceiro, com 89, completaram o pódio para as medalhas da FPGolfe.

Junho Park ganhou ainda o troféu de campeão da categoria pré-sênior até 14, com 73 tacadas. Na pré-sênior de 14,1 a 32, os dois troféus foram para Marcelo Fonseca, de São José, campeão com 66 tacadas, melhor net do torneio, e Massao Kanesaki, do Sapezal, vice com 68. A seguir terminou Renato Campos, do Santos São Vicente, terceiro com 69.

Feminino – No feminino, a campeã scratch foi Miki Kojima, do PL, com 87 tacadas, que ganhou a taça da categoria no desempate contra Helena Miyaguti, também do PL, que também somou 87. Keiko Shimomaebara, com 93, completou o pódio só do PL para as medalhas da FPGolfe.

Helena e Keiko fizeram dobradinha e levaram os dois troféus da categoria até 25. Helena venceu com 74 tacadas, seguida por Keiko que também somou 74, mas ficou em segundo no desempate. 25,1 a 32, stableford, Júlia Lo, do Guarapiranga, foi campeã com 40 pontos, e Yoko Iijima, do PL, vice, com 38.

Convidados – Houve ainda disputas nas categorias para convidados de sócios. No masculino, Katsumi Ota, do PL, foi o campeão scratch, com 79 tacadas, e na categoria de 14,1 a 32, Peter Ching, do Guarapiranga, venceu com 69, deixando Nilton Shibaki, do PL, como vice, com 77. Na categoria feminina única com handicap, a campeã foi Simone Qing, do Guarapiranga, com 77 tacadas.

Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, presidente da ABGS, e seus vices, Fernando Braga (Técnico) e Sérgio Del Porto (Administrativo), entregaram os prêmios aos ganhadores e agradeceram ao PL pela parceria, com elogios para a qualidade e beleza do campo de 27 buracos (três percursos de nove buracos) da cidade de Arujá.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.