Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 06 de outubro de 2023

15º Campeonato Latinoamericano de Golfe: Time da FPGolfe defende o Brasil em Punta Cana

Delegação brasileira chega à República Dominica em busca de um título inédito

 

Atualiazado em 09/10

A equipe da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) desembarcou em Punta Cana, na República Dominicana, nesta segunda-feira, 9 de outubro, para defender o Brasil no 15º Campeonato Latinoamericano de Golfe. O time da FPGolfe viaja de Copa Airlines, o patrocinador oficial da equipe, para a maior competição do continente para jogadores que competem por handicap índex.

Participar de um evento que tem a estrutura e grandiosidade de um major, defendendo seu país, é algo normalmente reservado apenas para profissionais e jogadores de alto rendimento. Mas, no Latinoamericano é a vez dos que competem por handicap viverem esse grande momento, uma recompensa para os melhores e mais assíduos jogadores nas competições oficiais da FPGolfe. O time foi definido de acordo com o regulamento e um processo seletivo que considerou todos os torneios oficiais da temporada.

Tudo incluído – A equipe está hospedada no Iberostar Selection Bavaro, um hotel cinco estrelas, All Inclusive, ao lado do mar, e jogar quatro dias (um de treino e três de competição) no Iberostate Bavaro Golf & Club, um dos melhores e mais seletivos campos de golfe de Punta Cana. O percurso projetado por PB Dye tem como característica principal 105 bancas e como cartão postal o buraco 8, par 3 de 187 jardas, com o green em forma de estrela do mar, símbolo da rede hoteleira sede do evento, toda cercada de areia.

Todos os custos de viagem, incluindo passagem aérea, estadia, taxa de inscrição, alimentação, seguro de viagem, transfer interno na República Dominicana e uniformes são bancados pela FPGolfe. Todos os participantes receberão ainda um kit da organização com camisa polo e boné oficiais do evento, terão carts liberados e uso irrestrito do driving range e ainda participarão do Coquetel de Abertura, na noite de segunda-feira, e do jantar de premiação, na sexta-feira. Terça está reservada para treinos com a competição acontecendo de quarta a sexta-feira. As delegações retornam a seus países no sábado.

Equipe – A FPGolfe será representada pelos líderes dos rankings estaduais até a data da convocação: Marcos Negrini, do Damha (scratch); Fernando Silva, do Campinas Golf Center (índex até 8,5); Leandro Metzner, do Arujá (8,6 a 14); Célio Kanesaki, do Sapezal (14,1 a 19,4); Marcelo Vergel, do Sapezal (19,5 a 25,7); Maria Aparecida da Silveira, de Bauru (até 16); e Eun Young Choi, do Clube de Golfe de Campinas (16,1 a 25,7). O capitão é Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, do Sapezal (8,6 a 14).

Para a disputa da Copa das Nações, por equipes de quatro jogadores de cada país, o resultado do scratch vale todos os dias, somado aos dois melhores resultados net dos outros três integrantes do time. A equipe da FPGolfe terá Negrini, Fernando, Leandro e Célio, escolhidos pelo capitão com base em uma extensa planilha de dados, que avaliou, entre outros parâmetros, o handicap de competição desses jogadores, que reflete sua adaptação a diversos tipos de campos. Todos os jogadores, independentemente de estarem na equipe ou não, competem por prêmios nas categorias individuais por handicap, além de uma categoria sênior.

13 Países – Participam do Latinoamericano de 2023 jogadores do 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. O México, que sediou a competição várias vezes, é o recordista de vitórias, com seis títulos, incluindo o de 2022, seguido pela Argentina, que organiza o torneio e venceu quatro vezes, a última em 2021. Paraguai, duas vezes, e Panamá, e Uruguai foram os demais campeões. O Brasil já foi três vezes vice-campeão.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.