Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 23 de março de 2024

Bandeirantes: Lauren Grinberg abre cinco de vantagem em busca do quinto título do torneio

Temporal interrompeu demais categorias com Negrini disparado na frente e profissionais embolados

 

Lauren, acima, mais perto do quinto título. Ao lado, de cima para baixo, Negrini, Rodrigo, Navarro e Kenji. Fotos: Thais Pastor/F2

Lauren Grinberg, do Lago Azul, jogou cinco abaixo do par e melhor volta deste sábado, 23 de março, para abrir cinco tacadas de vantagem para a rodada final do Campeonato Bandeirantes de Golfe, que será encerrado neste domingo, no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto (SP), valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional. Essa foi a única das categorias que jogam mais de dois dias a completar os 36 buracos, antes que um temporal interrompesse o jogo dos profissionais e do masculino scratch, que só serão completados na manhã deste domingo.

Lauren já ganhou quatro títulos do Bandeirantes ( 2013, 2016, 2017 e 2019) e tenta se tornar a primeira pentacampeã da história desta que é uma das mais importantes competições do país e a segunda maior organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que começou em 1996 com o nome de Aberto da Cidade de São Paulo e já está em sua 29 edição. Lauren, número 4 do ranking nacional, que havia parado de jogar por dois anos, na pandemia, lidera com 138 (71-67) tacadas, seis abaixo do par.

Valentina Bosselmann, do Itanhangá, número 1 do Brasil que busca seu terceiro título consecutivo do Campeonato Bandeirantes, foi a outra única a jogar abaixo de 70 deste sábado, e vem em segundo, com 143 (74-69) tacadas, uma abaixo do par e cinco atrás da líder. Gabriele Rodrigues, do Arujá, vem num distante terceiro lugar, com 148 (71-77), quatro acima.

Masculino – Quem também abriu uma enorme vantagem foi Marcos Negrini, do Damha, que defende o título e busca seu quinto título, feito que também seria inédito no torneio. Computados os resultados até o 13º buraco dos amadores scratch, que saíram pelo tee do 10, Negrini, número 3 do Brasil, vem com três abaixo no dia para somar nove abaixo no total, oito à frente de Andrey Borges, do Clube de Golfe de Brasília, que estava no par do campo no dia e aparece com uma abaixo no total.

O terceiro lugar com uma acima, é dividido por três jogadores: Leonardo Yoshikawa, de Bastos, que vem duas abaixo no dia; Ricardo Correia, diretamente filiado à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que vinha jogando uma abaixo, e Igor Cruz, do Damha, que devolveu uma tacada deste sábado. Herik Machado, do Damha, que precisa terminar entre os dois primeiros para voltar ao WAGR, vem apenas em sexto, com três acima, duas tacadas atrás dois vice-líderes.

Profissionais – Já a competição profissional, ficou toda embolada com os resultados da terceira rodada  computados apenas na primeira metade do campo, antes de temporal. Os líderes, com 12 abaixo, são Rodrigo Lee (par no dia) e Felipe Navarro (uma abaixo), que se revezaram na liderança até agora. Em terceiro, com 11 abaixo, uma atrás dos líderes vem Breno Domingos, de Japeri, que estava uma abaixo no dia.

Depois de um mal segundo dia, Axell Balestre, do Fazenda da Grama, vinha com três abaixo em 14 buracos do dia e sete abaixo no total, empatado com Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe, que vinha jogando o par. Todos que não terminaram sua rodada de sábado, deverão retomar o jogo a partir das 7 horas deste domingo.

Handicaps – Nas demais categorias, válidas para o ranking da FPGolfe, que estrearam neste sábado, Ricardo Carvalho, do Quinta do Golfe, lidera na 8,5 a 14, com 69 (-3), seguido por Renato de Oliveira Mello, do Riacho Grande, com 71 (-1). Empatados em terceiro, com três acima, estão Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, e Almir Oliveira, do Damha, que também jogou 75.

Na 14,1 a 19,4, dois jogadores dividem a liderança, com 69 tacadas: José Villega, do Anexo Golf, e Fabien Dupret, do Sapezal. A seguir estão William Souza Muniz, do Riacho Grande, com 70, e Paulo Cesar Delago, do Quinta do Golfe, com 72

Entre as mulheres de handicap de 16,1 a 25,7 dobradinha da casa, com Sofia Nakano, líder com 74, e Maria Pereira, vice, com 77. Ivaneide Benedita da Silva, do Riacho Grande, vem em terceiro, com 85.

Patrocínio – O Campeonato Bandeirantes de Golfe 2024 tem patrocínio da Mazars e Cabaré e organização da Federação Paulista de Golfe, com apoio de Dom Tápparo e Quinta do Golfe Clube e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe; do R&A; e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

A Federação Paulista de Golfe tem como patrocinadores oficiais Mazars e Copa Airlines, e seus apoiadores institucionais são o The Golf Brasil (exibido na CNN Brasil), União BR, Avant e Qually Grama.

Resultados

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.