Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 27 de janeiro de 2020

Paulista de Match Play por Handicap Index define seus quatro campeões, no Broa

Fernando Silva, Guilherme Ziccardi, Jair Carmona e Serginerio Vanderlinde foram os vencedores

 

todos campeoes 1150

Acima, todos os premiados. Ao lado, de cima para baixo, os pódios das categorias até 8,5; de 8,6 a 14; 14,1 a 19,4; e 19,5 a 25,7

Internas MP hcpx20spDepois de dois dias de jogos em dois períodos e de um total de oito confrontos por jogador, foram definidos neste sábado e domingo, 25 e 26 de janeiro, na Fazenda São José Golfe Broa, em Itirapina (SP), os vencedores das quatro categorias Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Index 2020, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG).

Os novos campeões paulistas são Fernando Augusto Silva, do Campinas Golf Center, na categoria com até 8,5 de handicap índex; Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, na 8,6 a 14; Jair Carmona, do Vila da Mata, na 14,1 a 19,4; e Serginerio Vanderlinde, do Riacho Grande, na 19,5 a 25,7. Participaram os melhores jogadores dos rankings da FPG.

Equilíbrio – Ninguém conseguiu ser campeão com oito vitórias, mas Fernando Silva, do Campinas GC (ex-Careca GC), chegou perto disso ao ser o único invicto, com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota (7-1-0). Só cedeu o empate para Rogério Cardoso, do Damha, o vice-campeão. Fernando somou 22 pontos em 24 possíveis (cada vitória valia 3 pontos e empates 1), seguido por Rogério, com 17 (5-2-1). Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, ficou em terceiro, com 13 pontos (4-1-3), ao superar Armando Lowndes (4-1-3), do Riacho Grande, e Lyn Ahn (4-1-3), do Guarapiranga nos critérios de desempate.

Na 8,6 a 14 o título foi para Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, que somou 19 pontos (7-1-1), só perdendo um jogo para Luiz Claudio Recchia e empatando outro com Ademir Mazon, ambos do Sapezal. Jiahai Huang, do São Paulo, foi o vice-campeão, com 18 pontos (6-0-2), ao superar Recchia, que também somou 18 pontos (6-0-2), mas ficou em terceiro nos critérios de desempate.

Desempates – Na 14,1 a 19,4 o título só foi definido no critério de desempate entre os dois que somaram 18 pontos (8-0-2). Jair Carmona, que venceu o confronto direto foi o campeão, com Marcos Lopes de Almeida, do Vila da Mata, ficando em segundo. Luis Fernando de Campos, do São Paulo, somou 16 pontos (5-1-2), para terminar em terceiro.

E na 19,5 a 25,7 vitória apertada de Vanderlinde, com 19 pontos (6-1-1), apenas um de vantagem sobre dois jogadores com 18 pontos: Mauricio Oliveira Costa, do Japi (6-0-2), que levou o troféu de vice-campeão, e Mario Aoki, da Associação Esportiva São José (6-0-2).

Modalidade - O Match Play foi a primeira modalidade de disputa do golfe, sendo considerada por muitos a forma mais emocionante de jogo. Com o advento da tevê, o Match Play, que terminava com apenas dois jogadores disputando o título, foi perdendo espaço para o stroke play.

Mas, ainda hoje, o Match Play é a modalidade adotada por muitos dos maiores eventos de golfe do mundo, como a Ryder Cup e a Presidents Cup, e a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes. As finais do Interclubes Paulista por Hcpx também são jogadas na modalidade Match Play.

Premiação – Mauro Batista apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa formada ainda por Ademir Mazon, presidente da FPG; Luiz Claudio Recchia, vice-presidente Técnico; e Marcelo Giumelli, do Broa.

Sábado e domingo desta semana, dias 1º e 2 de fevereiro, a FPG organiza o Campeonato Paulista Juvenil de Match Play, no Sapezal, em Indaiatuba (SP).

Resultados completos