Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 14 de fevereiro de 2020

Nasce o Circuito Honda de Golfe, a maior e mais importante competição do esporte no Brasil

 Evento terá 8 grandes torneios, 9 etapas no Honda Golf Center e uma final com prêmios incríveis

 

Issao Mizoguchi e Ademir Mazon 1200

Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, e Ademir Mazon, presidente da FPG. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Foi lançado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, o Circuito Honda de Golfe, que já nasce como a maior e mais importante competição do golfe brasileiro. O novo evento reunirá oito das maiores competições do Federação Paulista de Golfe, incluindo quatro válidas para o ranking mundial, além de nove torneios no Honda Golf Center. Todas essas etapas serão classificatórias para a final do Circuito Honda de Golfe, num dos melhores campos oficiais do país, onde serão distribuídos valiosos prêmios para os melhores jogadores do ano.

Os quatro majors do Circuito Honda de Golfe são o Honda Classic – Aberto do Estado de São Paulo, um dos maiores torneios de golfe do Brasil; o Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe; o Honda Open – Aberto do PL Golf Clube; e o Honda Open – Aberto do Arujá Golf Clube, todos eventos de três dias, válidos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). A eles se juntam mais quatro torneios de dois dias que também levam o nome Honda Open, os abertos do Clube de Golfe de Campinas, Ipê Golf Club e Damha Golf Club, além do Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil.

internasVeja, ao lado, as primeiras fotos do evento
Aguarde álbum completo!

No final do ano, os seis jogadores mais bem colocados de cada categoria de um ranking especial do Circuito Honda de Golfe terão vaga garantida na final, onde concorrerão a valiosos prêmios (a lista completa de prêmios está sendo finalizada). As categorias em disputa no Circuito Honda de Golfe são as mesmas dos rankings da FPG (scratches e por handicap índex, masculinas e femininas).

Circuito Honda Golf Center – Paralelamente aos oito torneios oficiais, será jogado o Circuito Honda Golf Center no campo executivo de nove buracos de par 3, iluminados, no centro de treinamento da FPG, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Serão nove competições, uma por mês, de março a novembro, sempre às quintas-feiras, com opções de saída no final da tarde ou à noite, e as mesmas categorias oficiais dos rankings FPG, além de duas categorias extras: as masculina e feminina de 25,8 a 40.

Esses eventos do Honda Golf Center terão um ranking à parte, também com prêmios imperdível, exclusivos, que serão entregues num jantar após a rodada final, dia 12 de novembro. Além disso, os dois melhores de cada uma dessas dez categorias do Circuito Honda Golf Center também se classificam para o torneio final da temporada 2020 do Circuito Honda de Golfe, onde estarão em jogo mais prêmios valiosos. O local da final e a lista completa de prêmios estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

Coquetel e jogo  – O lançamento do Circuito Honda de Golfe aconteceu num coquetel na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, no Honda Golf Center, com a presença das diretorias da Honda, da FPG, presidentes de clubes, jornalistas e convidados. Osmar Sobrinho, vice-presidente da entidade, representou a Confederação Brasileira de Golfe. Após a apresentação do projeto por Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, e por Ademir Mazon, presidente da FPG, foi disputado um torneio festivo, por equipes, seguido por um elogiado jantar com comida japonesa e outras de inspiração nipo-brasileira.

O torneio com saídas simultâneas foi vencido pela equipe de Leandro Garcia, Leandro Metzner, Sérgio Araújo e Gabriel França, que somaram 50 tacadas. Os vice-campeões, com 58 tacadas, foram Laercio Giglioli, Eduardo Bradaschia e Gorayeb. E, em terceiro, com 59 tacadas, ficaram Otavio Mizikami, vice-presidente Industrial da Honda Automóveis; Ademir Mazon, Luiz Claudio Recchia e a profissional Luiza Altmann, que está em férias no Brasil mas viaja nos próximos dias para treinar nos EUA e depois disputar torneios do Tour Europeu Feminino. Issao Mizoguchi e Ademir Mazon entregaram as taças.

Patrocínio – O patrocínio dos dois novos circuitos é da Honda, parceira da Federação Paulista de Golfe e maior patrocinadora do golfe brasileiro. A organização é da FPG. A Honda tem longa tradição no apoio aos esportes, inclusive sendo um dos maiores patrocinadores do golfe mundial, com grandes torneios do PGA Tour e do LPGA Tour. A Honda Automóveis do Brasil, que começou suas atividades em 1997, acaba de comemorar, na semana passada, com um evento em sua fábrica de Itirapina (SP) o marco de 2 milhões de carros produzidos em solo nacional. O modelo de número 2.000.000 foi um HR-V Touring azul cósmico.

RESERVE AS DATAS

Circuito Honda de Golfe

13 a 15 de março – Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe – LAGC

04 e 05 de abril – Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas

15 a 17 de maio – Honda Open – Aberto do PL Golf Clube

22 e 23 de maio – Honda Open – Aberto do Ipê Golf Club

14 a 16 de agosto – Honda Classic – Aberto do Estado de São Paulo – CCSP

11 e 12 de setembro – o Honda Open –Aberto do Damha Golf Club

18 a 20 de setembro – Honda Open – Aberto do Arujá Golf Clube

07 e 08 de novembro – Honda Open –Nikkei de Golfe do Brasil – o PLGC

Circuito Honda Golf Center

1ª rodada – 26 de março de 2020

2ª rodada – 16 de abril de 2020

3ª rodada – 14 de maio de 2020

4ª rodada – 18 de junho de 2020

5ª rodada – 23 de julho de 2020

6ª rodada – 27 de agosto de 2020

7º rodada – 24 de setembro de 2020

8ª rodada – 22 de outubro de 2020

9ª rodada – 12 de novembro de 2020