Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 02 de outubro de 2020

Honda Classic – Aberto do Estado de SP reunirá o mais forte grupo de amadores da temporada

Categoria scratch terá 11 jogadores de quatro estados com handicap índex de no máximo 0,3

 

Aberto-SP-2020-650bO Honda Classic – 71º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo de 2020 vai reunir o mais forte grupo de amadores da temporada, de sexta-feira a domingo, 9 a 11 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Mesmo sem valer para o ranking nacional este ano, por causa das dificuldades de locomoção provocadas pela pandemia de Covid-19, a competição atraiu 50 jogadores de quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul para competir na categoria scratch masculina, em 54 buracos.

No feminino, serão 15 jogadores na scratch. Ao todo serão 140 jogadores em campo, sendo que as categorias masculinas com handicap índex de 8,6 a 14 e de 14,1 a 19,4, jogarão apenas 36 buracos, no final de semana. Os torneios amadores valem para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O Honda Classic – Aberto de SP, terá ainda 15 profissionais competindo também em 54 buracos, juntamente com os melhores amadores do país, sendo emparceirados juntos, conforme os resultados.

Favoritos – Na competição masculina estarão presentes os cinco primeiros colocados do ranking nacional e cinco dos seis brasileiros mais bem colocados no ranking mundial amador de golfe (WAGR). O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 1 do Brasil, chega em busca de seu segundo título da temporada, depois de ter vencido, em março, o Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe, único torneio nacional jogado em 2020, pouco antes do recesso provocado pela pandemia.

Kenji terá como principais adversários Thomas Choi, do São Paulo GC (nº 2 do Brasil); o gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo (nº 3); Gui Grinberg, do São Paulo (nº 4); e Matheus Park, do Paradise (nº 5). Andrey, Gui e Kenji, são, pela ordem, os três brasileiros mais bem colocado no WAGR, seguidos por Matheus (5º), que tem o menor índex do grupo (-2,2) e Choi (6º). A lista de favoritos é engrossada ainda pelos paranaenses Luis Thiele (Curitibano) e Renato da Silva Filho (Alphaville), pelo carioca Bruno Meyer de Sá (FGERJ) e por Felipe Almeida (São Paulo GC).

No feminino, os destaques são Lauren Grinberg, do Lago Azul; Fernanda Lacaz, Maria Pia Orleans e Bragança, Gabriela Arantes, do São Fernando; e Manu Barcellos, da Baroneza. Destaque ainda para duas das juvenis que mais progrediram no golfe nos últimos tempos, Isadora Fernal, de Poços de Caldas (MG), e Marina Nonaka, do Arujá.

Segurança – Para garantir a segurança de todos os envolvidos, será seguido um rigoroso Protocolo de Competições criado especialmente para o torneio (leia aqui). Além disso, todos os jogadores inscritos estão recebendo um comunicado específico com diretrizes para a competição onde as normas de segurança também são ressaltadas (leia aqui).