Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 05 de outubro de 2020

Honda Classic – Aberto de SP: Alexandre Rocha é destaque na chave profissional

Rafa Barcellos busca segunda vitória consecutiva e Rafa Becker reestreia na temporada

 

Rocha: em busca do segundo título da temporada. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Rocha: em busca do segundo título da temporada. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Ainda animado por seu desempenho na rodada final do Challenge at Harbor Hills, da LOCALiQ Série, encerrado sexta-feira, na Flórida, quando fez um eagle e cinco birdies, numa volta sem bogey, para jogar 63, sete abaixo, e terminar em oitavo lugar, o profissional paulista Alexandre Rocha já voltou ao Brasil para disputar de sexta-feira a domingo desta semana, 9 a 11 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), a chave profissional do Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo.

Rocha, diretor profissional da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), é um dos brasileiros que disputam o PGA Tour Latinoamérica, onde venceu o único torneio do ano até agora, o Estrella del Mar Open, em março, no México, dias antes de o circuito parar por causa da pandemia de Covid-19. Rocha só voltou a competir em setembro, tendo jogado os três últimos torneios da LOCALiQ Série, onde perdeu um corte, mas depois foi 34º colocado e agora oitavo, mostrando que recupera ao ritmo de competição.

Favoritos – Entre os principais adversários de Rocha está Rafa Becker, que também joga no PGA Tour LA, mas não compete desde o Estrella del Mar Open, onde não passou o corte. Ambos terão a vantagem de jogar em casa; cresceram jogando golfe no São Fernando. Outro favorito ao título é Rafa Barcellos, do São Paulo GC, que vem de uma vitória no único torneio profissional jogado este ano no Brasil, o Honda Open – Campeonato Bandeirantes, no Lago Azul, em março, onde foi o único a quebrar o par em todos os dias para vencer com 209 (71-71-67) tacadas, sete abaixo.

A chave profissional do Honda Classic – Aberto de SP terá 15 jogadores, sendo 12 deles classificados de acordo com o ranking do Golf Pro Tour, parceiro da FPGolfe. Os demais são, pela ordem alfabética, Alessandro Leite, Alexandre Holtz, Axell dos Santos, Gustavo Teodoro, Hélio Casimiro, Kaio Nascimento, Marcelo Monteiro, Pedro Nagayama e Robson Gomes.

Seletiva – As outras três vagas para o torneio serão decididas em uma seletiva aberta a ser jogada no São Fernando nesta quarta-feira. A quinta-feira está reservada para treinos, com a competição sendo disputada de sexta a domingo. Profissionais, amadores de handicap índex até 8,5 e mulheres de hcpx até 16 jogam 54 buracos. As demais categorias amadoras jogam 36 buracos, no final de semana.

Saiba mais:

Honda Classic – Aberto de SP reunirá o mais forte grupo de amadores da temporada