Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 27 de julho de 2017

Federação Paulista contribui com metade dos jogadores do Brasil para o Sul-Americano Pré-Juvenil

Competição será de 18 a 23 de setembro, no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador

 

 

convocados prejuvenil 1024

Acima, Grinberg, Thrane e Ana Sung, os paulistas convocados reunidos. Abaixo, os times masculino e feminino completos, que foram também os três primeiros do Brasileiro Pré-Juvenil. Fotos: Thais Pastor

A Federação Paulista de Golfe (FPG) contribuirá com metade dos atletas que representarão o Brasil no 31º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, de 18 a 23 de setembro no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador. Dos seis convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), nesta quinta-feira, 27 de julho, três são paulistas, duas são cariocas e um paranaense.

Guilherme Grinberg, do Lago Azul, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro pré-juvenil de 2017 vai jogar na equipe masculina ao lado de Sebastian Thrane, do Clube de Campo, e de Arthur Locoman, do Paraná. No feminino, Ana Sung Marques, do Arujá, atleta revelada no Golfe Nota 10, vai jogar ao lado de duas cariocas Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), campeã brasileira pré-juvenil deste ano, e Beatriz Junqueira (RJ).

Critérios – Tanto no masculino como no feminino, os convocados foram os três primeiros colocados no ranking nacional da categoria – o que coincidiu com os pódios do Brasileiro Pré-Juvenil – e seguiu o recém divulgado Manual de Critérios e Normas de Convocação da CBG. A delegação viajará com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da CBG, viajará com os jogadores, ao lado do técnico Vitor Bortolucci, do Paraná. Em 2016, o time masculino do Brasil ganhou a medalha de prata no Sul-Americano Pré-Juvenil, disputado na Argentina, e o gaúcho Andrey Xavier foi vice-campeão individual.

Convocados sulamericano juv todos 1024

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.