Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 10 de março de 2017

Federação Paulista de Golfe e ABGS firmam acordo histórico para o golfe brasileiro

Entidades passam a trabalhar juntas para fortalecer o golfe sênior em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

 

Ao lado, Ademir Mazon, da FPG, observado por Claudio Kiryla, da ABGS, explica aos golfistas seniores e pré-seniores a abrangência e importância do acordo entre as duas entidades. Abaixo, as primeiras medalhas da FPG nos torneios da ABGS. Fotos: Ricardo Fonseca/FPG

A Federação Paulista de Golfe (FPG) e a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) firmaram, nesta quinta-feira, 9 de março, no Arujá Golf Club, um acordo histórico para o golfe brasileiro. A partir de agora, as duas entidades serão parceiras em todo os eventos de golfe Sênior e Pré-Sênior, nos clubes filiados a Federação Paulista de Golfe no Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, passando a trabalhar juntas para desenvolver essas categorias, em especial, e o golfe como um todo, de forma geral.

“O golfe brasileiro hoje é muito pequeno pulverizarmos nossos esforços entre várias entidades”, explica Ademir Mazon, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG, que representou Antônio Padula, presidente da entidade, na assinatura da Carta Acordo, feita após a disputa do 5º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, que valeu também como primeira rodada do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo. “Para fortalecer o esporte e promover o seu crescimento de forma sustentável temos que parar com essas divisões e unir as forças de todos que pensam no crescimento e no bem maior do esporte”, diz Mazon.

“Esse acordo com a FPG é de fundamental importância para todos os golfistas seniores dos clubes filiados à maior federação do país, que, com isso, irão se sentir prestigiados e mais próximos das duas entidades”, comenta Claudio Kiryla, presidente da ABGS. “Já procuramos também a Confederação Brasileira de Golfe e a PGA do Brasil e vamos continuar a costurar acordos com todas as entidades dispostas a ajudar o objetivo de fazer o golfe ser um esporte tão forte quanto merece em nosso país”, diz o dirigente.

medalhas seniores e pre seniores 650jpgRankings e medalhas – Dando início prático ao acordo entre as duas entidades, o Torneio ABGS do Arujá valeu também para os rankings Sênior e Pré-sênior da FPG, inclusive com a entidade distribuindo medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados scratch de cada uma das categorias. Isso se repetirá em todos os torneios da ABGS em clubes filiados à FPG.

Também ficou acertado que a ABGS fará a divulgação do Campeonato Aberto Pré-Sênior e Sênior do Estado de São Paulo – Taça Augusto Pádua Soares, edições 2017, 2018 e 2019, aos seus associados. Assim, o maior torneio dessas categorias no estado de São Paulo será promovido em conjunto pelas duas entidades, o que não acontecia até então.

Handicap e Score Online – A FPG também passará a fazer o controle – e as devidas correções, quando necessárias – dos resultados dos atletas da ABGS cadastrados no sistema Bluegolf nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, através de sua comissão de Handicap Índex. No caso de atletas de outros estados, a FPG informará à federação pertinente sobre as correções necessárias.

Outra importante contribuição da FPG à ABGS será o acesso ao sistema SISGOLFE, de gestão de torneios, para ser utilizado nas competições oficiais da ABGS nos clubes filiados às FPG, inclusive para divulgação de horários de saída, emissão de etiquetas e publicação de resultados no “Score Online” no local e na internet. Pelo acordo, a ABGS passará ainda a participar, com uma equipe própria, do Torneio Interfederações Pré-Sênior e Sênior.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.