Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 12 de fevereiro de 2017

Aberto do Bauru: Armando Yoshiura conquista, de virada, seu quarto título em sete anos

Fernando dos Santos foi o vice, e Fernando Silva, líder da véspera, ficou com o bronze

 

Na foto ao lado, Padula, com o campeão Armando e o presidente e capitão do clube, Tohoru e Semensato

Armando Henrique Yoshiura provou mais uma vez que é quase imbatível quando joga em casa, ao vencer, de virada, neste domingo, 12 de fevereiro, o 17º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, em Bauru (SP). Esse foi o quarto título de Armando nos últimos sete anos. Além de ser campeão em 2011, 2014, 2015 e 2017, Armando foi vice-campeão, em 2012, e terceiro colocado, em 2016, só ficando fora do pódio em 2013, quando não pode jogar.

Clique aqui para ver mais fotos do torneio

Desta vez, Armando começou a volta final em segundo, perdendo por duas tacadas, mas igualou o melhor resultado da semana para comemorar mais um título em casa, ao lado da família, que construiu o campo para uso privado, na década de 70, mas o modernizou a abriu ao público, a partir de 1995, com o objetivo de difundir a prática do esporte e oferecer mais uma importante atividade de lazer na cidade e na região. Hoje, o Bauru GC é uma potência no golfe do interior do estado tendo, inclusive, conquistado o título do Interclubes de 2016, enfrentado outras 18 equipes.

Conquista em família Armando venceu com 156 (79-77) tacadas, sendo o único a jogar abaixo de 80 nos dois dias de competição. Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, que começou o domingo em terceiro, também igualou a melhor marca da semana, para ainda ser o vice-campeão, com 157 (80-77), numa final emocionante, só decidida no buraco final. Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, líder da véspera, acabou apenas com a medalha de bronze, ao somar 159 (77-82).

A família Yoshiura teve ainda muito mais a comemorar. Milton Tohoru Yoshiura, tio de Armando e presidente do Bauru, foi o campeão da categoria com handicap índex até 8,5, com 152 tacadas, no desempate com Marcos Semensato, capitão do clube, que perdeu o ouro por ter jogado pior do que o adversário na volta final. Vinicius Tohoru Yoshiura, filho de Milton e primo de Armando, ficou com o bronze, com 156 tacadas.

Mais destaques – Na 14,1 a 19,4, Renato Machado, do Itapeva, venceu com facilidade ao somar 143 tacadas, dez a menos do que Eugenio Martins Neto, presidente do Clube de Golfe de Campinas, que somou 153. José Villega, de Avaré, completou o pódio, com 154.

Itapeva dominou o pódio da 19,5 a 25,7, com Juliano Cardozo superando Hamilton Brandão nos critérios de desempate (ambos somaram 142), seguidos por Mario Dias, com 149. Na 25,8 e acima, só deu Bauru, com Samir Shayeb campeão, com 144, e Luiz de Oliveira vice, com 147.

Feminino – O título feminino só foi decidido no segundo buraco do desempate, quando Sandra Hirasaki, de Bastos, venceu Paula Seshita, que jogava em casa, após ambas terminarem com 210 tacadas. Na primeira categoria de handicaps (até 25,7), Paulina Essaki, de São José, foi a campeã, com 180, e Tereza Seshita, a vice, com 189. E, finalmente, na 25,8 em diante, Li Lian Kohe Mizikami, do Campinas, venceu com 158, contra 161 de sua companheira de clube Lucia Bertazzoli.

Houve ainda prêmios especiais, que foram entregues, junto com os demais, por Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, que também jogou no torneio e chegou a liderar sua categoria, e por Milton Yoshiura e Marcos Semensato, presidente e capitão do clube. Rogerio Moraes Garcia, do Bauru, ganhou o prêmio da bola mais perto da bandeira (buraco 5 e 14), enquanto os prêmios de drive mais longo, masculino e feminino, no 7, foram para Vinicius Yoshiura e Paulina Esaki.

Festa – Como sempre, Bauru propiciou a seus convidados uma recepção calorosa, que incluiu um churrasco de boas-vindas na sexta-feira; um jantar japonês no restaurante Tokyo, no sábado; e o coquetel de premiação, neste domingo, além de oferecer café da manhã e almoço todos os dias.

O Aberto do Bauru também foi especial por ter aberto a disputa dos rankings paulistas adultos – scratch e com handicap índex -, incluindo sênior e pré-sênior, de 2017. O torneio também deu a largada para definir a equipe que representará a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil, no Campeonato Latino-Americano de Golfe de 2018. Todos os abertos de clubes federados contarão pontos para definir que jogará a seletiva final.

Patrocinadores – O 17º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club teve patrocínios da Ultrawave, Internet Via Rádio; Totus, Administradora de Condomínios; e Carlos Brusman, Roupas Masculinas, além de apoio do Jornal da Cidade e FM 96,9. A organização foi do Bauru GC, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.