Torneios

  • Home >>
  • Torneios

XXI TORNEIO ABERTO DE GOLFE ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ

Local: ASSOCIACAO ESPORTIVA SAO JOSE
Data de início: 01/09/2018 - 02/09/2018
Duração: 2 dias

VALIDADE RANKINGS:
  • Válido para o Ranking Paulista Scratch e por Handicap Index/2018 - Cat. Masc Fem
     
  • A pontuação será de acordo com os Regulamentos dos Rankings Paulista aprovados na 42ª Reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Golfe, datada de 04/12/2017, quais sejam:
    • Rkg Plta SCRATCH
      • 1º lugar    12
      • 2º lugar    10
      • 3º lugar    8
      • 4º lugar    6
      • 5º lugar    5
      • 6º lugar    4
      • 7º lugar    3
      • 8º lugar    2
      • 9º lugar    1
         
    • Rkg Plta POR HCP-index (Masc e Fem)
      • 1º lugar    15
      • 2º lugar    12
      • 3º lugar    10
      • 4º lugar    8
      • 5º lugar    6
      • 6º lugar    5
      • 7º lugar    4
      • 8º lugar    3
      • 9º lugar    2
      • 10º lugar  1
DATA:
  • 01 e 02 de setembro de 2018
     
  • Aberto para Treino: 31 de agosto até 15h00 para os/as jogadores/as devidamente inscritos/as.
LOCAL:

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ
Avenida Lineu de Moura, s/nº - Cj. Residencial Jardim Golfe
www.aesj.com.br / 0.xx.12.3949-9494 Ramal 205  / 221 – /  esportes@aesj.com.br

MODALIDADE:
  • Stroke play em 36 buracos, sendo 18 buracos por dia;
LIMITE VAGAS:
  • Total de 84: já incluídos os/as atletas isentos/as e com benefício de descontos.
     
  • As fichas de inscrição que chegarem após ultrapassado o limite de vagas, mesmo anterior à data de encerramento, ficarão em lista de espera e serão liberadas por ordem de chegada desde que a inscrição esteja devidamente paga.
     
  • OBS: Todos/as deverão preencher a ficha de inscrição e proceder a inscrição de acordo com essa programação. Não aceitaremos a ficha de inscrição incompleta.
CATEGORIAS E PRÊMIOS:
  • Categoria MASCULINA:
    • Scratch: Campeão e Vice-Campeão
    • HCP Index até 8,5: 1º, 2º, e 3º colocados
    • HCP Index 8,6 a 14,0: 1º, 2º, e 3º colocados
    • HCP Index 14,1 a 19,4: 1º, 2º, e 3º colocados
    • HCP Index 19,5 a 25,7: 1º, 2º, e 3º colocados
       
  • Categoria FEMININA:
    • Scratch: Campeã e Vice-Campeã
    • HCP Index até 16,0: 1ª, 2ª, e 3ª colocadas
    • HCP Index 16,0 a 25,7: 1ª, 2ª, e 3ª colocadas
       
  • OS PRÊMIOS SERÃO ACUMULÁVEIS.
INSCRIÇÕES:
  • VALORES:
    • Adulto Masculina: R$ 350,00
    • Adulto Feminina: R$ 300,00
    • ou Juvenis até 18 anos: R$ 175,00
      • Estão incluídos:
        • Jantar de confraternização: (19h30) dia 01 de setembro;
        • Coquetel de entrega dos troféus: domingo 02 de setembro ao término do jogo;
        • Clínica de alongamento - preparação para o jogo.
           
  • PROCEDIMENTOS:
    • As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por ficha de inscrição devidamente preenchida e acompanhada do respectivo pagamento (depósito bancário, dados abaixo) enviada para Associação Esportiva São José (e-mail: esportes@aesj.com.br / ou pessoalmente na secretaria do clube).

      • Banco: Banco Itaú
      • Agência: 8048
      • Conta Corrente: 43370-3
      • CNPJ: 60.211.893/0001-46
      • A favor de: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ
         
    • É de inteira responsabilidade do/a jogador/a confirmar com o Clube o recebimento e a validade da inscrição enviada;
INSCRIÇÃO BENEFICIADOS:
  1. Os/As jogadores/as isentos/as, somente terão suas inscrições garantidas, desde que sejam FORMALIZADAS conforme o prazo estabelecido, de acordo com este programa. O prazo para as inscrições de jogadores/as isentos/as e com desconto na taxa de inscrição expirará em 25/08/2018 às 17h00.
     
  2. Estão isentos os Campeões Scratch do torneio Aberto da AESJ em 2017 e
     
  3. RANKING PAULISTA SCRATCH: jogadores isentos Cat. Masculina: 3 primeiros. Ranking publicado após o ABERTO MASC & FEM DO GUARAPIRANGA GOLFE & COUNTRY CLUBE (21 e 22.07.2018).
     
  4. RANKING PAULISTA POR HCP-INDEX: para efeito de descontos na taxa de inscrição dos atletas deste Ranking será utilizado o Ranking publicado após o ABERTO MASC & FEM DO GUARAPIRANGA GOLFE & COUNTRY CLUBE (21 e 22.07.2018).
    • Os descontos serão concedidos para os/as 5 primeiros/as de cada categoria, quais sejam:
      • colocado: desconto de 30% na taxa de inscrição;
      • colocado: desconto de 25% na taxa de inscrição;
      • colocado: desconto de 20% na taxa de inscrição;
      • colocado: desconto de 15% na taxa de inscrição;
      • colocado: desconto de 10% na taxa de inscrição;
INSCRIÇÃO DESISTÊNCIA:
  • Aceitas até dia 25/08/2018, desde que comunicadas por escrito ao clube.
     
  • Quaisquer reembolsos, quando a desistência/cancelamento for por parte do jogador/a, em tempo hábil, somente serão efetuados após o término do evento.
     
  • Para as desistências não justificadas dos/as atletas inscritos/as serão aplicadas as seguintes normas:
    • Não poderão jogar o mesmo evento no ano seguinte;
    • Estarão suspensos/as de participar dos próximos 03 (três) Torneios Abertos constantes do calendário da FPG;
       
  • Além das penalidades acima, os/as atletas farão o pagamento da taxa de inscrição em seu valor total se tiverem benefícios de desconto ou isenção da mesma.
INSCRIÇÃO ENCERRAMENTO:
  • 25/08/2018 às 17h00, ou até se esgotarem as vagas.
HANDICAP-INDEX:
  • Serão considerados os Handicaps a serem publicados no dia 01 de agosto de 2018.
     
  • Estarão aptos a receber os prêmios do campeonato, os jogadores que tiverem em seu cartão de handicap index, 12 cartões nos últimos 6 meses e no mínimo 2 (dois) meses = fevereiro a julho de 2018.
     
  • A comissão de Handicap Index da Federação Paulista de Golfe poderá aplicar as regras do programa Tee do 1 publicado no site da FPG, durante a realização do campeonato.
REGULAMENTO:
  1. O campeonato será regido pelas regras do R&A, FPG Hard Card, Regras Locais e Regulamentos do Conselho Arbitral da FPG 2018, cabendo as decisões inapeláveis à Comissão de Árbitros.
     
  2. NÃO será permitido o USO DE CARRO DE GOLFE, exceto para jogadores com idade superior a 65 anos e demais condições estabelecidas pela 42ª Reunião do Conselho Arbitral da FPG.
     
  3. FICA EXPRESSAMENTE PROIBIDO e uso de telefones, MP3 e quaisquer outros equipamentos eletrônicos similares durante a volta estipulada (buracos 01 ao 18) incluindo-se na passagem entre os buracos 9 e 10, cuja transgressão acarretará em:
    • ocorrência: Advertência
    • ocorrência: Desclassificação
      A comissão de Arbitragem poderá considerar as penalidades acima em circunstâncias especiais.
       
  4. De acordo com as regras fica sob a responsabilidade da Comissão de Árbitro analisar e definir se, em caso de utilização de telefone celular, a situação se enquadra em “emergência, “equidade”.
     
  5. Medidores: Será permitida a utilização de dispositivos de medição de distância. Um/a jogador/a pode obter informação sobre distância usando um aparelho que única e exclusivamente meça distância. Se, durante uma volta estipulada, usar um aparelho para medir distância que também forneça informações que possam influenciar sua maneira de jogar (como a inclinação de terreno, velocidade do vento, temperatura, seleção de taco, etc.), o/a jogador/a infringe a Regra 14-3, cuja penalidade é desclassificação, independentemente de ter ou não usado tais funções adicionais. O aparelho e a informação sobre distância podem ser compartilhados, não constituindo conselho.
     
  6. Regra 6.3: será aplicada de acordo com as regras vigentes.
     
  7. Treino durante volta: Regra 7.2- Nota 2: fica proibido o treino de putts e chips sobre ou perto do green do último buraco jogado e de qualquer outro buraco.
    Penalidade para o descumprimento: 2 strokes
     
  8. Proibido o treino nos greens após concluído o buraco e no putting green entre a primeira e segunda volta.
     
  9. Volta anulada: Se a comissão determinar a anulação de uma ou mais voltas por impraticabilidade do campo, os/as vencedores/as serão proclamados/as de acordo com a classificação das voltas realizadas (volta de 18 buracos).
     
  10. Bola enterrada: A bola enterrada no próprio pique poderá ser levantada e limpa em TODO o campo, exceto nos hazards.
DESEMPATE:
  • 1º lugar do scratch: play off – sudden death.
  • Demais categorias: últimos 18, 9, 6, 3, 2 ou 1 buracos
HORÁRIO DE SAÍDA:
  • Estarão à disposição dos interessados, a partir do dia 31.08.2018 pelos sites: www.fpgolfe.com.br ou www.aesj.com.br;
  • Os horários serão rigorosamente obedecidos;
  • Para a composição dos horários de saída do 2º dia serão considerados os resultados do 1º dia.
OBSERVAÇÕES:
  • CHUVAS: Para o caso de chuvas fortes, serão utilizados os seguintes sinais:
    • 3 toques de sirene consecutivas: PARAR O JOGO
    • 1 toque de sirene para: RECOMEÇAR O JOGO
       
  • JOGO LENTO:
    • Os/as jogadores/as devem caminhar durante todo o tempo do jogo de uma volta estipulada;
    • Os/as jogadores/as não serão avisados que estarão sendo cronometrados;
    • Penalidades por quebra de condição:
      • 1º jogo lento: Aviso verbal do árbitro
      • 2º jogo lento: 1 tacada de punição
      • 3º jogo lento: 2 tacadas de punição
      • 4º jogo lento: Desclassificação
ENTREGA DE PRÊMIOS:
  • Serão adotados os critérios aprovados na 40ª Reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Golfe realizada em 04/12/2017. JOGADORES/as AUSENTES DURANTE A ENTREGA DE PRÊMIOS:
    • As taças dos jogadores/as ganhadores/as que estiverem ausentes durante a cerimônia da entrega de prêmios, serão automaticamente entregues ao jogador/a subsequente na classificação do evento, perdendo inclusive o direito à pontuação no Ranking Paulista e sua colocação no evento.
SUGESTÃO HOSPEDAGEM:
  • GOLDEN TULIP COLINAS
    Av.  São João nº 2200 – Jardim das Colinas – São José dos Campos
    site: www.goldentulipcolinas.com  / e-mail: ivanaferreira@goldentulip.com.br
    Para ter direito a tarifa especial, o hóspede deverá se identificar como participante do Torneio de Golfe e efetuar a reserva através do e-mail: gtco.reservas@goldentulip.com.br ou o telefone: 3131.4131
    • Reservas (12) 3131-4120 / cel. (12) 99223-1461
    • Diária inclui café da manhã e estacionamento
PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
  • O café da manhã (01 e 02 de setembro) será servido no Salão Social do clube das 06h30 até às 10h30.
  • No dia 01 de setembro (sábado), o Jantar de Confraternização. Ao acompanhante do jogador no Jantar será cobrada uma taxa adicional de R$80,00 que deverá ser paga antecipadamente.
  • Nesta oportunidade teremos o tradicional “leilão de jogadores”.
  • No dia 02 de setembro, a partir das 17h30 terá início o coquetel de encerramento com a cerimônia de entrega de prêmios e o sorteio de brindes no salão de eventos da AESJ.
A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ DESEJA A TODOS/AS UM ÓTIMO JOGO!


Voltar

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.